Nº de acessos

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Justiça Eleitoral de Santa Cruz realiza Audiência sobre Biometria

 "Precisamos da ajuda de todos para que nossa cidade cumpra sua meta" 
afirmou Dr. Tito Lívio
Ariadna (Chefe do Cartório eleitoral), e Dr. Tito, 
esclareceram várias dúvidas da platéia.


Na noite desta terça-feira (01), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi palco para uma audiência pública, desta vez para falar sobre o recadastramento eleitoral (biometria), no município,  Dr. Titio Lívio Araújo Monteiro Juiz Eleitoral da cidade, fez vários esclarecimentos e aproveitou para convocar o Prefeito Edson Vieira e os vereadores para uma parceria visando encaminhar mais eleitores para realizar o procedimento, "Hoje Santa Cruz tem aproximadamente 60 mil eleitores e precisamos incentivar a todos, mostrando a importância de fazer a biometria o quanto antes e não deixar para cima da hora, vocês políticos são peça fundamental nesse momento, colaborando e convocando seus eleitores para realizar o agendamento" declarou Dr. Tito.

Já a Chefe do Cartório Eleitoral, não escondeu sua preocupação com o pouco tempo para recadastrar todos os títulos do município, "Hoje estamos atendendo cerca de 200 pessoas por dia, mas esse número tem que amentar pois, dificilmente vamos conseguir cumpri a meta estabelecida pelo TRE de Pernambuco, e ainda têm algumas pessoas que faz o agendamento e não comparece, isso é muito ruim" afirmou Ariadna

"Estamos contribuindo e vamos ajudar cada vez mais" , declarou o Prefeito.

Durante o evento o prefeito Edson Vieira fez uso da fala e reafirmou seu compromisso com a sociedade colocando-se a disposição, "Nós reconhecemos o quanto é importante cada um fazer a sua parte, e eu na função de prefeito não estou medindo esforços, que seja cedendo funcionários, ajudando na estrutura e até mesmo orientando as pessoas que não deixem para último momento, sabemos que existe um prazo limite e depois o eleitor terá o título cancelado" afirmou Edson.

"Estamos colocando a Câmara a disposição para aquelas pessoas que não têm acesso a internet fazerem o agendamento aqui" afirmou o Vereado Afrânio.


O vereador Professor Afrânio Presidente da Câmara também se colocou a disposição, "Quero afirmar que estaremos deixando a disposição da população a Câmara de Vereadores para aquelas pessoas que não têm computar em suas residências, que elas possam vir e realizarem seu agendamento aqui, teremos uma equipe para orientar" concluiu o Presidente.

A maioria dos vereadores compareceram ao evento e aprovaram a ideia do Juiz Eleitoral e confirmaram que estão prontos para ajudar no for possível, com um público bem seleto, a Audiência durou mais de duas horas e teve um resultado positivo segundo Dr. Tito, "A equipe do Cartório Eleitoral está trabalhando muito para cadastrar todos os eleitores, até o momento apenas 30% do eleitores compareceram, menos de 20 mil, restando ainda mais de quase 40 mil para recadastrar, sei que uma Audiência como essa ajuda a trazer outras pessoas para mobilizar a sociedade e o resultado foi muito bom" avaliou.

Dr. Tito Lívio demostrou no slide o quanto é simples e rápido realizar o agendamento para a biometria, " Basta acessar o site,   www.ter-pe.jus.br   
lá você vai encontrar as instruções" destacou o Magistrado.


Por fim, o Juiz Eleitoral fez um apelo para que a população não espere a venha realizar a biometria o mais rápido possível, pois quando encerrar o prazo quem não fizer terá o título cancelado e não vai poder votar ano que vem, "Hoje o agendamento é feito pela internet, é muita fácil, basta acessar o site,   www.tre-pe.jus.br  e fazer seu agendamento com dia e hora marcada, assim fica melhor para o eleitor, quem não fizer terá o título cancelado, a Justiça Eleitoral esta fazendo tudo para ajudar o cidadão" concluiu Dr. Tito Lívio.



Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário