Nº de acessos

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Santa Cruz Prev concede aposentadoria à servidora pública








Idealizado com o objetivo de atender aos servidores públicos efetivos do município, o Instituto Próprio de Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe (Santa Cruz Prev), entidade de direito público e personalidade jurídica. Concedeu na tarde da última sexta-feira (11), a primeira portaria de aposentaria voluntária por idade a uma servidora pública da Secretaria de Saúde.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou da entrega do benefício e ressaltou o compromisso de sua gestão em assegurar os direitos trabalhistas dos servidores públicos. “Estamos procurando fazer com que as pessoas sentam-se valorizadas pelo poder público municipal. Fico muito feliz em ver este instituto funcionando e dando ao servidor público de Santa Cruz do Capibaribe a garantia de que os seus direitos trabalhistas serão honrados pela atual administração pública de nossa cidade,” garantiu o prefeito.

O Santa Cruz Prev atende servidores da administração direta, indireta, autárquica e do Poder Legislativo Municipal e a seus dependentes. “Além de aposentadorias, nós também atendemos aos servidores que solicitam pensões e licenças médicas. Já as licenças maternidades são solicitadas pela Secretaria de Administração. Todos esses benefícios, de acordo com a lei, já vem sendo prestados pelo Santa Cruz Prev, desde o início do ano”, explicou a diretora-presidente Elaine Silva. O Regime Próprio de Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe (RPPS) foi criado através da Lei 2.356/2014.

A agilidade do novo regime previdenciário da Capital das Confecções garantiu a servidora pública Josefa Luzia da Silva, a concessão de sua aposentadoria. “Trabalhei muito ao longo desses anos de servidora pública, sempre cumpri os horários e minhas tarefas com muita satisfação. Hoje estou vendo que tudo valeu a pena. Agradeço ao prefeito Edson Vieira e aos funcionários do Santa Cruz Prev pelo excelente trabalho,” agradeceu emocionada a servidora.

Após a entrega da portaria, os servidores participaram de uma palestra sobre o processo de transição da vida produtiva para de aposentado, ministrada pela assistente social, Maria Tereza. Atualmente, o Santa Cruz Prev tem mais de 20 servidores públicos com toda a sua documentação pronta, por parte do município, aguardando a Certidão de Tempo de Contribuição do INSS para serem declarados aposentados.



Do Patrulha do Agreste /fonte: GERCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário