Nº de acessos

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe terá comitê municipal de prevenção a acidentes de trânsito

 Várias entidades compareceram e apresentaram propostas para mudar a realidade da cidade.
 Alessandra Vieira, Alan (Auto Escola Nossa Senhora das Graças), Breno Feitoza (Secretario de Saúde), Jessyca Cavalcante (Secretária de Governo), Gerson (representante do Moda Center) e Fábio Aragão (Secretario de Defesa Social).
 O instrutor de Trânsito Mário Leandro destacou a gravidade da situação, "Hoje as vítimas de acidentes é a maior parte de atendidos em casos de urgência e emergência, isso tem que mudar" explicou Mário.

 Alessandra Vieira Secretaria de Cidadania e Inclusão social apresentou algumas sugestões, "Podemos montar uma equipe para realizar um trabalho de conscientização" afirmou Alessandra.

O Secretario Fábio Aragão se mostrou parceiro, "Não vamos medir esforços no que precisar de nossa secretaria" declarou Fábio


Na última terça-feira (01), o município de Santa Cruz do Capibaribe promoveu uma reunião com várias entidades para formação do comitê de prevenção em acidentes de trânsito. 

A reunião aconteceu nas dependências do SAMU, e foi coordenada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Cidadania, Inclusão Social, Secretaria de Defesa Social Mobilidade Urbana, Ciretran de Santa Cruz Capibaribe, Moda Center, Governo do Estado, Câmara de Vereadores, Associação dos moto-taxistas, Associação dos Toyoteiros, ASCAP, CDL e entidades de ensino público e particular. 

Com o tema “Seja Você a Mudança que você quer no Trânsito” a reunião tratou de assuntos tais como a realização da Semana de Mobilização de Trânsito e a implantação do comitê. A solenidade de criação acontecerá no próximo dia 24 no teatro municipal a partir das 8h. Vão formar o comitê a Geres, a Prefeitura de Santa Cruz através das Secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana e Inclusão Social, e entidades que participaram da reunião, entre outros órgãos da sociedade civil organizada.

O comitê vai ter uma agenda extensa com divulgação em emissoras de rádio, palestras em escolas, campanha nas ruas, panfletagem e o fórum de discussão. 



Do Patrulha do Agreste / fonte: GERCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário