Nº de acessos

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança projeto Cidade Lazer




Um dia dedicado às práticas esportivas, culturais ou simplesmente um espaço agradável para encontrar familiares e amigos, essa é a proposta do Cidade Lazer. Criado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, em conjunto com a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, o projeto teve início neste domingo (27), na Avenida 29 de Dezembro.

Segundo a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, o Cidade Lazer oferece qualidade de vida à população da Capital das Confecções. “Eu e Edson levamos nossas filhas e muitas outras pessoas foram à Avenida aproveitar o domingo de maneira saudável e em família. Estamos felizes, nosso projeto começou com o pé direito e tenho certeza que será um sucesso”, declarou a secretária.

O Cidade Lazer acontecerá todos os domingos, entre as 8 e às 17 horas. Parte da Avenida 29 de Dezembro foi interditada para o trânsito de carros e motos, entre a Praça do Estudante e o Hospital Municipal. “As limitações do trecho interditado são sinalizadas e os agentes de trânsito estão no local para prestar as informações necessárias para que todos possam aproveitar o Cidade Lazer com segurança e comodidade”, falou o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão.

O prefeito marcou presença na primeira edição e ficou satisfeito com a quantidade de pessoas que participaram. “Essa é nossa missão, proporcionar uma cidade melhor, o que se coloca como prioridade a qualidade de vida. Em tempos difíceis, temos que ter criatividade para fazer ações como o Cidade Lazer que tem um custo mínimo, mas que tem um resultado imenso. Famílias na rua, a busca pela saúde através das atividades físicas, é a cidade avançando e todos participando destas melhorias,” disse.

Nesta primeira edição foram oferecidas pela Prefeitura atividades como zumba, pilates e capoeira. Por conta própria, as pessoas fizeram piquenique, caminhada, andaram de bicicleta, skate e patins. Ao final do projeto aconteceu ainda o Entre Amigos, encontro de bandas do movimento por/rock da cidade, apoiado pela Prefeitura.


Do Patrulha do Agreste /fonte:  GERCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário