Nº de acessos

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Atenção eleitor de Santa Cruz do Capibaribe



Nas eleições de 2016, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) prevê que 83 municípios estejam com o voto biométrico implantado, em todo o estado. A ampliação do voto biométrico atende a uma das promessas do TRE: uma apuração de votos mais ágil nas próximas eleições. A medida também torna as eleições mais seguras.

"A urna eletrônica já era segura no processo [eleitoral]. A biometria torna ainda mais segura, por que você vai identificar o eleitor pela impressão digital. Com isso, nós vamos ter uma eleição tranquila", apontou o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TRE-PE. No entanto, eleitores estão tendo dificuldades no recadastramento biométrico em alguns municípios.



De acordo com o TRE-PE, no estado, 28 cidades estão realizando o recadastramento biométrico em vários municípios, confira:  Araçoiba, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Brejão, Buenos aires, Calçado, Chão de Alegria, Glória de Goitá, Iguaraci, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Pombos, Quixadá, Santa Cruz do Capibaribe, Solidão, Tracunhaém, e Vitória de Santo Antão, todas essas cidades têm um prazo até o dia 31 de Março de 2016, depois disso os títulos serão cancelados para as eleições do ano que vem.   


"Esse é o momento da população tirar suas duvidas" afirmou Dr. Tito Lívio



Em Santa Cruz do Capibaribe o Juiz Eleitoral Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro, estará realizando uma Audiência Pública para debater e esclarecer a população de como está sendo feito o cadastramento biométrico em nossa cidade. 

O evento acontecerá nesta terça-feira (01), às 19 horas, na Câmara de Vereadores, Dr. Tito estará tirando dúvidas da população sobre o cadastramento biométrico onde a imprensa estará fazendo suas perguntas e buscando esclarecer tudo sobre o sistema.





Do  Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário