Nº de acessos

terça-feira, 10 de março de 2015

Dr. Luiz Bernardo afirma que há duas facções criminosas que disputam o controle do trafico na Capital do jeans.




O Delegado de Policia Dr. Luiz Bernardo, titular da delegacia da cidade de Toritama, esteve na manhã desta terça-feira (09) fazendo um balanço de suas investigações nessa segunda passagem pelo município.
 Em entrevista a Rádio Comunitária Líder FM, o delegado comentou sobre a prisão realizada no último sábado (07) de Lucicláudio Santino as Silva, conhecido por “Geano”.
O mesmo foi preso pela polícia após dar entrada no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.  Apontado pelo delegado como chefe de uma facção criminosa responsável por, pelo menos, sete homicídios na Capital do Jeans, Geano estava residindo em Caruaru, porém continuava comandando o tráfico no município de Toritama.
Luiz Bernardo atribui os homicídios ocorridos na cidade no início do ano à uma disputa entre duas facções criminosas atuantes, respectivamente, no bairro Independente e Cohab. O delegado ainda contou durante a entrevista que, com a prisão do “Geano”, as facções têm seus lideres atrás das grades, já que um outro criminoso conhecido por “Fabinho”, já estava preso.

“O tráfico aqui se resume a duas facções criminosas. Existem outros criminosos, outras bocas de fumo, tem outras pessoas envolvidas na criminalidade, mas basicamente existe a quadrilha de Geano no Independente e a de Fabinho na Cohab. Essas duas quadrilhas que alimentam o tráfico na cidade e existe uma rixa, onde eles acabam se matando, matando usuários de drogas e cidadãos de bem que, em algumas ocasiões, acabam na mão desses criminosos.” frisou o delegado.

Segundo Luiz Bernardo, “Geano” é o responsável pela morte do criminoso conhecido por “Amiguinho” morto no ano passado, o que teria provocado essa onda de mortes entre duas famílias.

Logo após a morte de alguns criminosos ligados a Geano, vários familiares de Amiguinho foram mortos como forma de vingança.  Com a prisão de mais um líder de facção, Luiz Bernardo disse acreditar em um enfraquecimento por parte desse bando.

No ano de 2010 em Toritama, uma mega operação com mais de 200 policiais civis e militares, comandada por Luiz Bernardo, prendeu cerca de 20 pessoas.  Na ocasião a Operação denominada “Alfaiate 2”, pôs fim a uma série de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas que aterrorizavam a população toritamense.



Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário