Nº de acessos

terça-feira, 31 de março de 2015

Santa Cruz de Luto! Adeus a Neidinha de Dedé Sanfoneiro


No início da tarde desta segunda-feira (30) Santa Cruz do Capibaribe ficou um pouco mais órfã de seus expoentes culturais.

Por volta de 12h40, faleceu, no Hospital Municipal, Inácia Josineide da Silva, mais conhecida como Neidinha.

A cantora de 54 anos foi diagnosticada com câncer no pâncreas e lutava, há cerca de 04 meses, contra a doença, mas no último sábado (28) apresentou uma grave piora no seu delicado estado de saúde.

Ela havia perdido a capacidade de falar e de ouvir. Neidinha foi, durante vários anos, parceira do músico Dedé Sanfoneiro, que faleceu em um trágico acidente de carro no ano de 2001. Ela, juntamente com outros dois músicos, foi uma das sobreviventes e tinha sequelas do acidente ainda hoje.

O velório será realizado na residência da cantora, que fica na Rua Padre Ibiapina, 62, bairro Centro, a partir das 18h. Já o cortejo sairá às 16h desta terça-feira (31), com sepultamento, que será no cemitério São Judas Tadeu (cemitério velho), previsto para as 17h.

Dona de uma voz marcante e timbre único, a cantora parou de subir aos palcos com a morte do marido. Ela chegou a participar das homenagens que foram feitas para seu esposo no São João de 2002, primeiro em Santa Cruz do Capibaribe a adotar homenagens póstumas a aqueles que contribuíram com a cultura local.

Em 2012, ela chegou a ceder uma homenagem que seria prestada nos festejos juninos da época, já que, pela proposta que estava em vigor naquele ano, só uma pessoa em vida e outra In Memorian seriam homenageadas, sendo que ela cedeu a homenagem ao músico Bento da Zabumba, citando que esperaria a sua vez.



Do  Patrulha do Agreste /fonte: blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário