Nº de acessos

segunda-feira, 16 de março de 2015

Prefeitura de Santa Cruz entrega equipamentos de informática e brinquedoteca ao Cosenlho Tutelar

 O prefeito Adson Vieira não escondeu sua alegria em ver o avanço que ajuda a melhorar a vida das pessoas que precisam do Conselho
"Temos que trabalhar em busca do que é bom, e nós não estamos medindo esforços para isso acontecer, hoje santa Cruz vive uma nova realidade" falou Edson
 Foram cinco computadores, mesas cadeiras, livros, e dezenas de brinquedos que serviram as crianças, aos pais e conselheiros de nossa cidade.
 Dr. Edmauro, Conselheiro Larécio, Sec. de Planejamento Gilson Julião, Conselheiro Tody, Ver. Narah, Conselheiro Eliel, Conselheiro José  Conselheiro Kleiton e o Prefeito Edson Vieira e a Sec. de Assitência Social Alessandra Vieira



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), entregou na manhã desta sexta (13) um kit com equipamentos para melhorias no atendimento do Conselho Tutelar do município, que integram refrigerador, cinco computadores, bebedouro e impressora profissional, além de uma brinquedoteca para o acolhimento das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os equipamentos foram conseguidos através de inscrição da prefeitura na Secretaria Nacional de Direitos Humanos e ação conjunta com a Câmara municipal.

“Fico feliz por saber que apesar das dificuldades que enfrentamos com escassez de recursos, ainda assim buscamos melhorias em áreas que sabemos que são importantes. É nosso dever investir num órgão importante como o Conselho Tutelar que deve atender as crianças e suas famílias da forma mais humana possível”, disse o prefeito Edson Vieira.

O secretário de Planejamento e Gestão, Gilson Julião, que foi um dos articuladores da ação e também é Conselheiro Tutelar licenciado, falou dos benefícios da ação. “Em julho de 2013 vimos num evento realizado aqui alguns conselhos que dispunham de equipamentos, e o prefeito solicitou que a cidade também fosse buscar esta ação no Governo Federal, seguimos a determinação e o município também foi contemplado com um veículo novo que já serve a comunidade”, disse.

Para o coordenador do órgão, Kleyton Ferreira, o kit e a brinquedoteca vão otimizar o atendimento na entidade. “Hoje é um dia de comemorar, esses equipamentos vão melhorar nossas condições de trabalho que já é reconhecido em nossa região como referência”, pontuou.

Brinquedoteca – Santa Cruz do Capibaribe é um dos poucos municípios do estado a ganhar uma área específica para crianças em atendimento, o propósito é humanizar o atendimento. Contempla brinquedos educativos, jogos e um setor lúdico para os pequenos.



Do  Patrulha do Agreste



Nenhum comentário:

Postar um comentário