Nº de acessos

terça-feira, 17 de março de 2015

Presidente da Câmara de Santa Cruz, vereador Afrânio participa de Audiência na ALEPE






A estiagem que atinge todo Estado de Pernambuco foi amplamente discutida durante a manhã desta segunda-feira (16), através de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE. O encontro contou com a participação de representantes do Governo do Estado, Dnocs, Codevasf, Embrapa, Compesa e Banco do Nordeste. Também participaram dirigentes de sindicatos, federações e associações ligadas à produção rural, além de vereadores e prefeitos pernambucanos, dentre eles, o vereador Pipoca (PMN) e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, professor Afrânio Marques (PDT).

O evento foi convocado e presidido pelo deputado estadual, Miguel Coelho (PSB), que na oportunidade abriu espaço para ouvir os anseios e cobranças dos vereadores presentes. O vereador Afrânio Marques fez uso da tribuna e relatou a importância de Santa Cruz do Capibaribe para todo Estado e das suas dificuldades que vem enfrentando com a seca.

“Nós estamos inseridos em um contexto econômico grandioso, onde fazemos parte do segundo maior Polo de Confecções do Brasil e estamos tendo muitos problemas com a seca, assim como também os outros municípios que se fazem representados aqui nesta audiência. Mas, quero dizer ao presidente da Compesa e ao nobre deputado Miguel Coelho, que nós precisamos pensar estratégias de como amenizar essa situação. Lá, por exemplo, temos o açude das porteiras, que se for ampliado e cuidado agora, quando houver chuvas será importante para o nosso povo. Temos também que adiantar o Sistema Camivô e a Adutora do Agreste, que vai beneficiar diretamente a nossa região, mas é preciso agilidade nisso daí”, pontuou o vereador Professor Afrânio.

Toda discussão vai gerar um relatório de impacto da seca, que será entregue a presidente Dilma Rousseff, através da ALEPE. Para compor o documento, os deputados, liderados pelo parlamentar Miguel Coelho, irão visitar as doze mesorregiões pernambucanas, dentre elas, Santa Cruz do Capibaribe, proposta pelo presidente da Câmara da cidade.


Da  Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário