Nº de acessos

segunda-feira, 23 de março de 2015

Vila do Pará vive sua 89ª Edição da Festa de seu Padroeiro

 Um lindo pórtico foi construído na principal entrada da Vila.
 A procissão levou milhares de pessoas ar Rua de Vila que viveu mais um ano de Fé

 O prefeito Edson veira aproveitou para visita seu Nezinho do Pará um dos antigos moradores da Vila
"Tenho muito carinho pelo povo do Pará, e venho dando uma atenção especial para esta Vila que é tão importante para o nosso município" declarou o Prefeito
 Banda Garota Dengosa levantou a galera e fez tudo mundo dançar muito forró.
 O Prefeito Edson ao lado do vocalista da Banda Forró da Pegação 
e o Deputado Diogo Moraes
 Prefeito Edson Vieira agradeceu a população que compareceu e reafirmou seu compromisso com a Vila que vem recebendo uma atenção especial.
Uma multidão acompanhou as festividades que contou com shw's obras e visitas. 


No último sábado (21), os moradores da Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, vivenciaram as celebrações alusivas aos 89 anos da Festa de São José, as inaugurações da praça e do portal localizados na entrada da localidade e encerraram a noite com as apresentações das bandas Garota Dengosa e Forró da Pegação.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) cumpriu agenda na Vila do Pará, ao lado do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), secretários, vereadores, subprefeitos do Pará e Poço Fundo e lideranças, participando de todas as atividades.

Festa de São José

A procissão com a imagem de São José, a celebração da missa e show com o cantor católico Neto Monteiro, reuniram inúmeros fiéis que celebraram o dia do santo padroeiro do distrito, com muita fé, louvor, agradecimento e adoração. 

Entrega de obras e homenagens

A cerimônia de entrega da primeira etapa da praça, nomeada Espaço de Convivência Manoel Barbosa da Silva (Nezinho do Pará) emocionou o homenageado e seus familiares. Nezinho completou 100 anos de idade e tem uma história de luta e serviços prestados pela localidade. “Nós da família de Nezinho ficamos muito felizes em ver nosso pai ainda em vida, receber essa belíssima homenagem de reconhecimento do prefeito Edson Vieira, nomeando a praça da terra que ele mais ama e nunca sai do seu pensamento, a Vila do Pará”, relatou Noemi Barbosa, filha do homenageado.

A Praça Manoel Antônio da Silva (in memoriam) – Mané Boi, pai do subprefeito do Pará Zé Boi, segunda etapa da praça que também é composta pelo portal que conferiu identidade a vila e ao povo do local que abriga a Serra do Pará, foi a segunda obra entregue pelo prefeito Edson Vieira.

Em discurso, Vieira falou sobre as homenagens, ações na localidade e anúncio de pacote de obras em abril. “Sinto feliz em poder estar aqui hoje entregando a praça e o portal que sem dúvidas, vão embelezar ainda mais o distrito, homenageando Seu Nezinho do Pará e Seu Mané Boi (in memoriam), homens que fizeram parte da história dessa terra e agora terão seus nomes eternizados nessas obras”, frisou o prefeito que enumerou algumas ações realizadas em dois anos de gestão como o recapeamento da estrada, atendimento médico diário no PSF, finalização da obra da quadra poliesportiva e construção de mais de 400 metros de saneamento básico. “É com muita satisfação que no próximo mês de abril, vamos anunciar um pacote de obras que vão beneficiar a população de Santa Cruz do Capibaribe”, finalizou.

Tradicional Festa do Pará

Um expressivo público prestigiou as apresentações das atrações Garota Dengosa e Forró da Pegação que trouxeram um repertório que embalaram as antigas e novas gerações, encerrando a Tradicional Festa do Pará.

O evento que vem sendo resgatado pela atual gestão, a cada ano vem superando as expectativas e nesse ano de 2015, mais uma vez foi sucesso de infraestrutura, segurança, organização e animação. 



Do  Patrulha do Agreste



Nenhum comentário:

Postar um comentário