Nº de acessos

quinta-feira, 5 de março de 2015

Projeto Viva Mulher promoverá ações sociais em sua segunda edição

Iana Paula acreditar que este ano o número de mulher contempladas
 será ainda maior

Ação social, prestação de serviço e cidadania para as mulheres de Santa Cruz


Na próxima segunda-feira (09), das 8h às 14h, o Moda Center Santa Cruz será palco da segunda edição do Projeto Viva Mulher. A ação conjunta da Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria da Mulher e do Moda Center Santa Cruz contará com a articulação de diversas secretarias na prestação de serviços e apresentações culturais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e o Dia da Costureira, comemorados no mês de março.

"Assumo a pasta em um momento extremamente gratificante, o mês alusivo às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, e pensando na característica tão própria de nossa cidade, intimamente ligada à costura e ao papel da mulher santa-cruzense na indústria da moda, faremos como primeira atividade de grande relevância, o ano II do Projeto Viva Mulher em parceria com o Moda Center Santa Cruz”, ressaltou a nova coordenadora da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe Iana Paula. 

Entre os serviços oferecidos no projeto, estão informações importantes relativas à saúde da mulher, incluindo orientação dos exames preventivos de câncer do colo do útero e autoexame da mama, testagem de HIV, aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea e aferição dos níveis de glicose. Bem como, a emissão do cartão do SUS, RG e CAD único, cadastramento do Bolsa Família e balcão de informações da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher, prestando orientações e esclarecendo dúvidas acerca da Lei Maria da Penha, com equipe de advogado e assistente social.

A educação também será destaque com a realização de inscrição nos cursos do PRONATEC e informações acerca dos programas educacionais para adultos como o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Todos os serviços serão gratuitos e realizados no local.



Do  Patrulha do Agreste


Nenhum comentário:

Postar um comentário