Nº de acessos

quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeitura de Santa Cruz no Plano Municipal de Educação


Continuando a debater a educação de Santa Cruz do Capibaribe para a próxima década, a Secretaria de Educação está realizando nesta quinta-feira (12), a 3ª audiência pública do Plano Municipal de Educação (PME). A reunião está obedecendo à legislação e ao dever cívico democrático, discutirá as metas 2 e 7 do PME, será realizada a partir das 8h no auditório da Câmara de Vereadores. 
“Para buscarmos melhorias na educação não há outra forma, temos que planejar, por isso estamos nos reunindo com professores, gestores, entidades e a população em geral para analisar o ensino fundamental de Santa Cruz. Não tenho dúvidas que juntos vamos colaborar com a educação de nossa cidade”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

O objetivo do Ensino Fundamental é a formação básica do cidadão. Desde 2006, a duração do Ensino Fundamental, que até então era de 8 anos, passou a ser de 9 anos. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9395/96) foi alterada em seus artigos 29, 30, 32 e 87, através da Lei Ordinária 11.274/2006, ampliando a duração do Ensino Fundamental para 9 anos.




Do  Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário