Nº de acessos

terça-feira, 2 de junho de 2015

Secretário de Saúde Breno Feitoza presta contas à população

Secretário Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe presta contas do primeiro quadrimestre de 2015
 Breno se mostrou satisfeito com os resultado positivos na Saúde Pública do Município, "Todo esse resultado é fruto de um trabalho de dedicação quando se tem uma boa equipe" comemorou o Secretário
O Radialista Bartôl Neves reconheceu a mudança na saúde pública, "Hoje vivemos um dos melhores momento da saúde pública, pois não recebemos mais tantas reclamações, antes o povo ligava bastante e denunciava, agora percebemos as melhorias" afirmou Bartôl.


O secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza, apresentou, no plenário da Câmara municipal a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2015. 

Feitoza mostrou ao público informações sobre montante de recursos recebidos e aplicados em setores da estrutura da Saúde como a assistência de média e alta complexidade, atenção básica, vigilância em saúde e assistência farmacêutica. O secretário deixou claro que apesar do momento de crise que o país e o estado estão passando e consequentemente fazendo com que o município faça uma contenção de gastos, mas os investimentos na saúde continuam sendo prioridade da administração do prefeito Edson Vieira.

O secretário lembrou que pela emenda constitucional 29 o município deve investir na saúde 15 % dos seus recursos, mas como o prefeito tem priorizado a saúde, desde 2013, o município vem investindo mais de 33% dos recursos na saúde, é por isso que mesmo com a crise, Santa Cruz continua sendo referência na região na área.

“A prefeitura vem dando condições para que a saúde da população de Santa Cruz seja referência na região, e mesmo com essa enorme crise os atendimentos em saúde estão sendo mantidos pelo prefeito Edson Vieira. E para isso, mesmo contendo gastos com combustível, luz, telefone e fazendo a otimização dos materiais de expediente para justamente poder prestar toda a assistência à população”, falou.

No tocante as consultas da atenção básica realizada nesse período, foram mais de 162 mil. Cerca de 30 mil diagnósticos de laboratório que com outros procedimentos somam mais de 304 mil, incluindo exames e demais ações. 

Sobre a prestação de contas, o secretário de Saúde, também destacou que 90% das ocorrências do SAMU são resolvidas no Hospital Raimundo Aragão, mostrando que o hospital funciona de fato, oferecendo um melhor serviço à população.


Do Patrulha do Agreste /fonte GERCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário