Nº de acessos

quarta-feira, 3 de junho de 2015

População de Toritama sofre por falta de organização na feira da sulanca



A polêmica obra na “Rua da invasão” continua trazendo transtornos aos feirantes e clientes no entorno do Parque das Feiras de Toritama. Com a ampliação do estacionamento no parque, a feira foi deslocada para os arredores do Centro de Compras. A reivindicação dos feirantes é que não se foi dada as condições para realizar essa mudança, muitos deles ameaçaram não pagar o imposto arrecadado pela prefeitura.

O local onde ficou conhecido como ‘rua da invasão’ não tem pavimentação. Com as recentes chuvas no fim de semana, apesar de poucas, foi o suficiente para alagar o local e torná-lo um verdadeiro lamaçal, onde feirantes e clientes tiveram que conviver com o constrangimento dessa situação.

Nosso correspondente teve acesso a um vídeo gravado por um feirante que mostra a situação da feira com o alagamento. Além das reclamações da falta de estrutura do local, a obra ganhou forte rejeição logo de início.

O engenheiro responsável pela mesma ouviu vários pedidos de embargo, mas argumentou que não havia problema algum no projeto, apesar da grande maioria da população se mostrar contra a obra que foi realizada na área, deixando os feirantes literalmente em um buraco. 

Outra queixa fica por parte de moradores e comerciantes que já tinha construído prédios ao redor do local, segundo eles, a escavação foi realizada muito abaixo do nível em que se encontram as construções vizinhas como se observa nas imagens.

A Secretária de Obras disse que nesta quarta-feira (03), estará com uma equipe no local para realizar o esgotamento pluvial. Segundo o Diretor de Obras do município, serão colocados 220 tubos de 40 centímetros e mais quatro receptores de água.

Quanto à pavimentação, a secretaria disse que emergencialmente será colocado pó de brita para diminuir o excesso de lama e em seguida a rua será planeada e pavimentada.


Do  Patrulha do Agreste/ fonte: blog do ney lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário