Nº de acessos

terça-feira, 16 de junho de 2015

Afrânio Marques participa de Fórum União pelo Nordeste na ALEPE





O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Professor Afrânio Marques (PDT) e o vereador Zezin Buxin (PSDB), estiveram na manhã desta segunda-feira (15), participando do Fórum União Pelo Nordeste, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE. O encontro foi basicamente para discutir os problemas da seca no Nordeste e contou com a presença do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

O presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques fez uso da tribuna na ALEPE e destacou a importância de Santa Cruz do Capibaribe, em seu contexto econômico e cultural, sobretudo, pela geração de emprego e renda para a região, além da sua preocupação pela falta de água que existe no município.

“Hoje nossa cidade tem cem mil habitantes e que recebemos em média 50 mil pessoas semanalmente, e além desses compradores, ainda temos pessoas de outras 54 cidades da região que negociam no Moda Center Santa Cruz. Estivemos na Compesa e no Ministério para mostrarmos a nossa necessidade. Aí, eu gostaria de saber senhor Ministro se há uma previsão de fato de quando a água da transposição vai chegar lá. Porque precisamos atender essa população flutuante que chega em nossa cidade. A lógica da Compesa é correta, quando se busca a questão da segurança hídrica através de obras estruturadora, mas a nossa situação não dá para esperar”, pontuou o presidente.

O Ministro explicou que a questão do abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe depende de outras obras, como a conclusão da Adutora do Agreste. “Conversando com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e com o governador Paulo Câmara, nós anunciamos o repasse de 20 milhões de reais para o andamento dessas obras”, disse o Ministro.


Do  Patrulha do Agreste /fonte:  assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário