Nº de acessos

domingo, 21 de junho de 2015

Blogueiro sofre tentativa de homicídio e afirmar ser perseguição política

Ed Soares levou dois tiros e encontra se internado em Recife.

O atentado aconteceu na quarta-feira (17), na Cidade de Barreiros, na zona da Mata Sul de Pernambuco, segundo informações o Blogueiro Ed Soares chegava em sua residência e foi surpreendido por dois elementos armados que efetuaram vários disparos que atingiram a vítima que foi socorrida pela equipe do SAMU.


Um dos disparos atingiu a ceia femoral da vítima que ficou em estado grave, Ed Soares foi levado para Hospital da cidade de Barreiros e eme seguida foi transferido para Hospital da Restauração em Recife onde continua internado.

Os elementos estavam em uma motocicleta de características não anotadas e depois do atentado fugiram com destino ignorado, a polícia está investigando o caso e pede a quem souber alguma informação que possa levar ao paradeiro dos criminosos pode ligar para o disque denúncia (81)  3719-4545 que terá sua identidade mantida em segredo.

Ed Soares bastante respeitado em sua área de atuação e é um dos blogueiros mais atuantes do estado, com seu trabalho de estilo próprio e sua opinião contundente 

realizou várias denúncias no intuito de cham,ar a atenção da sociedade sobre os abusos políticos e econômicos em nosso dia a dia, Ed acredita seu trabalho desencadeado um mal estar em alguns políticos da região e isso foi o real motivo da perseguição que vem sofrendo.

Confira o vídeo onde a vítima afirma a perseguição política:


Blogueiro conta como foi atacado por bandidos



Segue internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o blogueiro Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos. O paciente passou por uma cirurgia vascular e, no início da noite da quinta-feira (18), se encontrava na sala de recuperação, já respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele se encontra estável, mas não tem previsão de alta.

Ele foi baleado na perna, na noite da última quarta (17), quando estava na frente de sua casa, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Os responsáveis pelo crime seriam dois homens, que chegaram ao local em uma moto e efetuaram os disparos.

No intuito de combinar ações conjuntas para cobrar das autoridades públicas a elucidação imediata do atentado contra Ed Soares, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE conversaram na tarde desta sexta-feira (19), com a esposa do Blogueiro, Emília Oliveira, para prestar a solidariedade da blogosfera pernambucana, bem como informar à família como se encontra o andamento das investigações, conforme contato feito pela entidade junto a Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil já iniciou as diligências do ocorrido através do Delegado de Barreiros, Flávio Sorolla, pelo qual aguarda os depoimentos da vítima e de sua esposa, para avançar o inquérito policial. A AblogPE disponibilizou seu aparato jurídico e pretende manter contato com o Delegado nesta segunda (22), para acompanhar o andamento das investigações. "Não devemos tolerar qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida", reforçou Lissandro Nascimento, presidente da entidade, acompanhado pelos diretores Lúcio Cabral e Cristiano Pilako.

O blogueiro, que escreve sobre política, detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. Durante visita ao Hospital, Ed Soares fez questão de gravar um vídeo para levar ao conhecimento dos blogs do Estado e adverte que de fato foi vítima de perseguição política.



Do Patrulha do Agreste : fonte AblogPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário