Nº de acessos

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Casa das Juventudes forma primeiras turmas de 2015





Na noite da última sexta-feira (29), na Casa das Juventudes de Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados dos 40 alunos concluintes dos cursos de Inclusão Digital e Assistente Administrativo, oferecidos no equipamento.

Alunos como a Agente de Saúde Madalena Amorin de 48 anos que não tiveram a oportunidade de estudar na juventude, puderam voltar aos estudos participando das duas formações, com seis turmas de Inclusão Digital e duas de Assistente Administrativo. 

“Nos cursos de informática e assistente administrativo vivenciei muitas coisas que não pude aprender na adolescência, e agora estou realizando sonhos, foi muito bom o que aprendi, que bom que chegou esses cursos para nós aqui de Santa Cruz do Capibaribe”, contou Madalena.

A Casa das Juventudes é um equipamento ligado a Coordenadoria Municipal da Juventude que ampliou o leque da faixa etária atendida. “Desde julho do ano passado, abrimos vagas para pessoas que estão abaixo ou acima da faixa etária da juventude que vai dos 15 aos 29 anos, pois temos uma política pública que discute as ações para juventude, mas que oferece cursos profissionalizantes que vão formar a população de maneira geral da nossa cidade”, destacou Valtency Vasconcelos, coordenador da Juventude.

Em dez meses de funcionamento, mais de 300 pessoas participaram das atividades do espaço que está com turmas do curso de Libras em andamento e já está com inscrições abertas para os cursos de Inclusão Digital e Assistente Administrativo, com vagas nos turnos da manhã, tarde e noite. 


Serviço:

Casa das Juventudes

Endereço: Rua São Paulo, 711, bairro Santa Tereza

Inscrições: Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h

Nenhum comentário: