Nº de acessos

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Policiais do GATI Assistem Palestra Sobre Relação com a Imprensa

Nesta quinta-feira (9), o Assessor Interino de Comunicação Social da Polícia Militar de Pernambuco, capitão Júlio Aragão, realizou uma palestra extracurricular do Curso Intensivo de Apoio Tático Itinerante – CIATI, no auditório do Campos de Ensino Mata - CEMATA, antiga Academia de Polícia Militar do Paudalho, localizada na mata norte do Estado.

Na ocasião, o tema sugerido para evento foi “O Grupo de Apoio Tático Itinerante - GATI e o Relacionamento com a Imprensa”.

De acordo com o coordenador do curso, capitão Fernando Santos, o objetivo da palestra é desenvolver ações para se criar uma relação de parceria com a imprensa e, principalmente, construir um sentimento de confiança junto à sociedade.

Nas ocorrências, os policiais tem o contato direto com os veículos de comunicação do Estado.

Tal palestra contribuiu para orientar a conduta do policial militar diante das câmeras e dos jornalistas, contribuindo para veiculação dos desfechos das ações policiais”, enfatizou o coordenador.

Além da conduta perante a imprensa, a palestra também abordou a forma em que o policial poderá registrar as imagens (fotografias), para que sejam melhor aproveitadas na divulgação das ocorrências.

O curso, cujas turmas tiveram inicio na data de hoje, segue com uma formação rigorosa que requer do policial um perfil para trabalhar em missões específicas que executarão no dia a dia.

A relação com o trabalho da imprensa é uma delas.

Do: Patrulha do Agreste

Nenhum comentário: