Nº de acessos

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vereador Ronaldo Pacas envia nota à Imporensa




"Não vejo ameaça no grupo de situacionista"  declaro Pacas


O ilustre blogueiro Joseilson Chagas publicou em seu blog no último sábado, 25 de outubro, uma análise pessoal de uma postagem minha em meu perfil no Facebook. E venho aqui esclarecer os fatos:


1 – a minha postagem em nenhum momento foi direcionada ao colega vereador Zezin Buxin em entrevista em uma emissora de rádio. Pois, em nenhum momento fui citado na referida entrevista. Na postagem do facebook eu tratei de expor minha discordância quanto à possibilidade de um vereador de oposição vencer a disputa pela presidência da câmara;


2- em nenhum momento eu fiz referência ao prefeito Edson Vieira, que apoiou o deputado federal Bruno Araújo. Me referi de forma clara em minha postagem a vereadores, inclusive companheiros de bancada que no passado apoiaram Mendonça Filho e conhecem sua trajetória. Cheguei a descer do palanque durante essa campanha em algumas ocasiões devido aos comentários críticos que parlamentares de minha bancada praticaram contra o deputado federal Mendonça.


De forma nenhuma me referi ao nosso prefeito Edson Vieira. Que durante toda a campanha tratou de forma respeitosa os candidatos, inclusive Mendonça, que é parceiro de nossa gestão, beneficiou e continua beneficiando nossa cidade com o envio de verbas para nossa saúde, educação e infraestrutura;


3 – eu nunca me sentei para conversar com ninguém, nem de oposição nem de situação, para tratar de assunto de eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Eu não aceito conchavos, nem sou adepto dessa prática. Não estou querendo justificar possíveis votos da oposição em minha pessoa. 

Eu gostaria de saber quais os caminhos que levam a alguém apontar vitória de um vereador oposicionista na disputa da presidência da Câmara. Até porque para que um deles chegasse lá necessitaria de voto do grupo de situação. E acredito eu que isso não irá ocorrer. É impossível na conjuntura atual eleger um da oposição para o cargo de presidente;

4 – o caroço do angu apareceu a partir do momento que o nobre Joseilson Chagas postou em seu perfil no facebook ´´chegou a vez de Zezin. Fidelidade e reconhecimento``. Eu concordo plenamente que Zezin é um parlamentar fiel e merecedor do reconhecimento do cargo, assim como todos os vereadores na Casa Doutor Vieira de Araújo reúnem condições de disputar a vaga. Eu pergunto ao nobre blogueiro, qual ou quais da bancada de situação pode ou podem ser classificados ou apontados como infiéis e que não mereçam reconhecimento?????????? 

Como eu bem disse UNIDOS VENCEREMOS MAIS UMA VEZ, CLARO QUE DEVEREMOS SER OUVIDOS E QUESTIONADOS TAMBÉM;

5 - como eu disse em minha postagem assessores postam os maiores absurdos e acham isso correto. Acredito que tais comentários não partem do parlamentar e terminam por prejudicar qualquer pretensão que tenha o parlamentar. Uma vez que o adiantar de fatos atrapalha qualquer discussão sadia dentro da democracia que é praticada em nosso grupo. Até a presente data desconheço alguma reunião ou convocação para discutir esse assunto.


6- eu tive a coragem de dizer, e isso não foi dito em rodas de fofoca e sim em emissoras de rádio e blogs conceituados de nossa cidade, que eu teria dois ou três votos da oposição. QUEM RECUSARIA UM VOTO DA OPOSIÇÃO? QUAIS SERIAM OS MOTIVOS DE CAUSAR TANTOS INCÔMODOS MINHAS FALAS E POSICIONAMENTOS?


Creio que foi por demais esclarecedora a nota e dou por findada a discussão. Finalizo agradecendo a postagem da mesma ao nobre Joseilson Chagas e desejo que seja mais feliz em suas futuras análises.


Vereador Ronaldo Paca

Nenhum comentário:

Postar um comentário