Nº de acessos

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Santa Cruz do Capibaribe sedia debate sobre a educação na região






A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe sediou nesta quarta-feira (22), a primeira Ação Nacional Integrada de formação para gestão e execução do programa Mais educação. O evento envolve 26 municípios do agreste pernambucano, e ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

O objetivo do encontro é promover debates e esclarecimentos a respeito do PDDE/Educação Integral (Programa Dinheiro Direto na Escola). Uma iniciativa realizada pela rede nacional de formação para a gestão e execução do programa Mais Educação.

“Sejam bem vindos a Santa Cruz do Capibaribe, em especial a Secretaria de Educação, sintam-se em casa, é um grande prazer poder recebê-los. Tenham um excelente dia de aprendizado”, falou Joselito Pedro Secretário de Educação.

Josilene Feitosa, coordenadora do programa Mais Educação de Santa Cruz do Capibaribe falou sobre a importância do município sediar este encontro. “Santa Cruz foi escolhida como polo para fazer a divulgação da formação dos coordenadores do Mais Educação. Hoje nós estamos acolhendo 26 municípios com o objetivo de divulga, propagar, esclarecer e debater em conjunto ações do PDDE educação integral”.

“Todos aqueles que atuam, direto ou indiretamente com as atividades no programa Mais Educação precisam ter a consciência da importância desse programa para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes, mas também saber toda a política nele envolvida”, destacou Juliane Maranhão, Coordenadora do Mais Educação de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário