Nº de acessos

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Morre aos 65 anos Marcos Lopes artista Brejense

Faleceu às 11h nesta segunda-feira (27) no Hospital Dom Elder Câmara no Recife, o cantor, compositor, artesão e artista plástico Marco Lopes da Silva, 65 anos. O velório acontece em seu ateliê na Rua Manoel Manta nº 201 no distrito Fazenda Nova, o sepultamento está marcado para as 8 horas da manhã desta terça-feira (28) no cemitério do distrito.

O Brejo da Madre de Deus perde um dos seus grandes artistas que durante sua carreira, sempre fez seus trabalhos destacando a cultura nordestina, em especial, a cultura da nossa cidade.

Marco Lopes desenhava, pintava suas telas, dava aulas e cursos, talhava em madeira, cantava e encantava pelas exposições por onde passava. O artista chegou a comentar que a inspiração para suas artes vinha das grandes muralhas da Nova Jerusalém em Fazenda Nova.

“Ele certo dia ele me disse que se inspirava nas muralhas de Nova Jerusalém para fazer seus trabalhos artísticos, era um artista que fazia de tudo um pouco e enriquecia a nossa cultura”, destacou Laura Muniz.

“Marco Lopes era uma referencia na cultura brejense, era um artista que tinha muito talento na música, na literatura, nas artes plásticas, ele deixa um acervo artístico muito belo que retrata as paisagens do nordeste. Por nossa rápida passagem pela secretaria de Turismo do município fizemos de tudo para valoriza-lo. Vai deixar saudades o artista que sempre levou o nome do Brejo e de Fazenda Nova”, disse Nildo Pessoa.
Marco Lopes e Petrúcio Amorim na Festa de Sant'Anna  
Um dos últimos trabalhos realizado por Marco Lopes foi o voz e violão no Polo Cultural na Festa da Sant’Anna em Fazenda Nova no dia 23 de julho deste ano, quando o artista se emocionou ao cantar para um dos maiores públicos do evento.

Ele ficou muito feliz, se sentiu amado por sua terra, com muitas pessoas da família amigos prestigiando o seu show”, concluiu Pessoa. 

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário