Nº de acessos

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DETRAN-PE Promove Oitavo Leilão de Veículos da Temporada 2014

Nesta edição, serão leiloados 31 automóveis e 401 motocicletas. O principal objetivo é contribuir para a reciclagem de peças automotivas


No dia 31 de outubro, o DETRAN-PE realizará o oitavo leilão de veículos apreendidos de 2014.


O evento acontecerá, a partir das 9h da manhã, no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, na altura do km 41 da BR-232.

Também é possível dar lances através da Internet no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br.

Os interessados podem, entre os dias 29 e 31 de outubro, realizar visita de inspeção dos veículos que serão leiloados. Os carros estarão expostos no próprio pátio da Coliseum, sempre das 8 da manhã às 4 da tarde. No site da Coliseum, é possível ver imagens dos lotes que irão a leilão.

Estarão disponíveis, para arremate, 432 veículos. Parte deles pode voltar a circular nas ruas. Os demais, classificados como irrecuperáveis (sucata), podem ser adquiridos para a reciclagem de peças, contribuindo assim para preservar o meio-ambiente. O valor médio do lance inicial é de R$350 tanto para os veículos recuperáveis quanto para os irrecuperáveis, popularmente conhecidos como sucata.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum. Pode também ser retirado gratuitamente, na sala da Comissão de Leilões do DETRAN, situada na sede do Órgão (bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife), ou no escritório do Coliseum Leilões em Vitória de Santo Antão.

Legislação - Os leilões são realizados para que se cumpra a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, leiloar os veículos não reclamados por seus proprietários. Com isto, o DETRAN-PE colabora para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos.

Despesas do arrematante - Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais:

1. Taxa de Licenciamento

2. Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA )

3. Taxa de Bombeiros,

4. Seguro Obrigatório (DPVAT)

5. Taxa de Manutenção e Conservação

6. E as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do DETRAN/PE após a data do leilão.

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Serviço:

O quê - Oitavo Leilão 2014 de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE

Quando - 31 de outubro de 2014, às 9h da manhã

Onde - sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Ind. Vitória Sto. Antão/PE.

Do: Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário