Nº de acessos

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Governo de Dr. Edson não resolve questões salarias e enfrente greve




Depois de ter assumido a prefeitura do Brejo da Madre de Deus por conta de uma liminar concedida pelo Ministro Noronha, Dr. Edson ainda não mostrou para que veio, os serviços básicos estão praticamente parados, seja na educação, infra estrutura, na limpeza urbana, na ação social e em vários setores.

Na saúde não diferente, alguns medicamentos não estão sendo mais distribuídos, a falta de médico na policlínica e no Hospital municipal é constante, exames deixaram ser feitos, a população dificilmente consegue marca uma cirurgia no hospital do município. 

O problema mais recente a falta de respeito com os Agentes de Combate a Endemias (ACE) que tentam falar com o prefeito a vários dias e não são atendidos, e por este motivo realizaram na manhã desta segunda-feira (27), um protesto percorrendo as principais ruas do centro de Brejo, os agentes reclamam da falta de condições para trabalhar, já que a prefeitura não fornece os acessórios obrigatórios para este tipo de trabalho, sendo fardamento, luvas, máscaras, botas, bolsas para levar os produto usados pelos agentes, protetor solar, sequer um crachá foi feito para os agentes que não são recebidos pela população que deixa os mesmos enterrem em suas residências sem a devida identificação, isso é um avergonha.
Além desses pontos destacados, os agentes têm como principal ponto de sua pauta de reivindicações, o reajuste salarial que está sendo negado pelo Dr.

Hoje o piso salarial da categoria que é de R$ 1.014,00, lei esta que foi sancionada desde o último mês junho. Atualmente com os devidos descontos, eles estão recebendo R$ 639,00 por mês, esperamos que o prefeito tenha um pouco de respeito por esses pais de famílias e pelo menos atenda-os e converse para explicar como resolver esta situação vergonhosa que o Brejo está passando.


Do  Patrulha do Agreste /fotos estação notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário