Nº de acessos

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Clima Quente Marca Mais uma Reunião de Vereadores em Toritama‏

Foto: Ademilton Silva
Prestação de contas, esclarecimentos, cobranças e acusações marcaram mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Toritama. Mais uma reunião esquentou o clima da nossa politica local.

Aconteceu na noite desta quinta feira (16), mais uma reunião ordinária na Casa Legislativa João Manoel da Silva. Dentre os assuntos abordados o que mais chamou a atenção de todos foram, as falas dos edis; Fábio Araújo, Dr. Fábio Florentino, Severino Antonio "Birino do Sítio São João" e de Edmilson "Morica".

Confira o resumo das falas:


* Fábio Araújo (PSDB), falou de suas ações, principalmente neste dia de hoje, onde pela manhã o mesmo se fez presente á uma reunião com representantes da Polícia Militar de Pernambuco, Capitão Gileno e o Tenente Coronel Reinaldo, onde foram abordados assuntos referentes á reforços, ações, mais apoio e o melhoramento da segurança do município.

O Vereador Fábio também lembrou que através do seu gabinete, foi adquirido para o hospital local, equipamentos tais como; a colocação das câmeras para o melhor monitoramento daquela unidade de saúde, como também um motor bomba, para que o mesmo ajude no abastecimento do mesmo.

E ainda sugeriu que fosse colocado no local, uma caixa de sugestões, para que a população possa opinar e avaliar quanto a qualidade do atendimento, como também sugerir algo ou serviços, tudo para atender a demanda da população.

Ele (Fábio Araújo) também falou de sua visita á algumas obras que estão sendo executadas na cidade e citou a pavimentação das ruas; São Soares, São Cristóvão (Inácio Heliodório) e adjacências.

O mesmo solicitou da Secretaria de Obras, que algo fosse feito no que diz respeito a um saneamento estourado no final da Cohab e começo do Nova Betel, que há vários dias vem causando transtornos aos que ali residem e trafegam, além da água acumulada, soma - se ao mal cheiro, a fedentina e a proliferação de insetos como ratos, moscas e baratas.

O Vereador também pediu que fossem montada uma comissão composta por vereadores, para que ao ouvir as indagações da oposição ou da população, que ambos fossem até os citados, sejam locais ou repartições, para que se possa tomar conhecimento do que é dito e assim dar as respostas, não só a eles, mas a população.

E por fim parabenizou aos professores pelo seu dia.


Após a fala de Fábio Araújo quem fez uso da palavras foi o vereador Dr. Fábio Florentino (PT), que por sua vez parabenizou a presidência da Câmara, pela forma em que a mesma em maneira rápida conseguiu erguer aquela casa, após os incidentes, lamentando que outras áreas da cidade que também sofrera os mesmos ataques e que ainda não há nada feito e nem promessa de quando será re-erguida.

Dizendo assim que a direção daquela casa (A Câmara) tem mostrado capacidade e clareza em suas ações e ainda comparou a atual gestão a outras que não conseguiram fazer o mesmo por aquele local.

Após Dr. Fábio, foi a vez do do Vereador Severino Antônio, "Birino", que por sua vez voltou a fazer inúmeras acusações a atual gestão. Voltou a reclamara da situação em que se encontra os veículos em especial os da saúde. Dizendo que diante de tantos descasos, a atual gestão mostra a cada dia que não tem compromisso com o povo.

Falou que as obras no terreno onde será o futuro estádio de futebol, está irregular, chegando a citar a falta de drenagem para que as águas das chuvas possa escoar, falou que está sendo colocado aterro impróprio e citou metralhas que estão sendo usadas.

Quanto as feiras, Birino disse que há irregularidades e que está havendo brigas e ameaças por parte do prefeito e membros de sua família para que pessoas beneficiadas com bancos, devolvam ao mesmo e citou nomes das pessoas, números de telefones e ameaças as mesmas e por fim disse que tudo acontece e que a casa (A Câmara) está se omitindo.

Disse que o atual gestor só faz o que quer e disse que o bloco cirúrgico já não está funcionando, porque o prefeito tem medo que a vice, cresça e apareça mais do que ele (O Prefeito) e que isso era uma vergonha e uma prova da falta de compromisso do gestor para com a cidade.

A ultima fala da noite foi do Vereador Edmilson "Morica" PSL, que iniciou sua fala dizendo que o atual gestor não é capacitado para gerir a cidade, como também alguns de seus funcionários dos mais diversos cargos também não são capacitados.

E por fim acusou a atual gestão de ser perseguidora e citou como exemplo de uma jovem que teve o seu alvará de funcionamento negado pela Secretária de Tributos, sem se quer uma explicação do por quer de não ceder tal documento.

Ele (Morica) disse que ao tomar conhecimento foi até o local onde se informou com a pessoa que teve o alvará negado e logo em seguida foi até a prefeitura e lá conversou com o Secretário de Governo sobre tal fato e o mesmo se disse não ter conhecimento do caso e então seguiram para a área de tributos e lá a pessoa responsável disse ao Vereador que não daria o documento e que tanto ele (O Vereador), quanto a proprietária do estabelecimento, que fossem até a justiça.

Ao citar o nome de um ex - vereador, como o causador desse mal estar, em meio a sua fala, os presentes á Câmara foram surpreendidos com o cidadão citado que invadiu o recinto, aos berros e em tom ameaçador se dirigiu até o parlamentar, que por sua vez pediu providências policiais, quanto ao cidadão.

E por fim fechou a sua fala, dizendo ser lamentável a forma de como está sendo conduzida a administração atual, sendo governo de uns e de outros não. Taí o resumo dos principais fatos da reunião desta quinta feira em Toritama.

Por: Wendell Galdino
Do: Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário