Nº de acessos

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil



A presidente Dilma Rousseff, que disputou pelo PT as eleições deste ano, terá mais quatro anos de mandato como presidente do país. Após 111 dias de campanha e uma disputa acirrada com Aécio Neves (PSDB), em segundo turno marcado por ataques e acusações, Dilma obteve vitória apertada sobre Aécio, Depois de 100% das urnas apuradas, a petista confirmou sua reeleição com 51,64% dos votos, contra 48,36% de Aécio. Com a população e o Congresso divididos, um dos desafios da presidente será, em seu governo, conseguir unir o Brasil - o que foi lembrado pelo próprio pronunciamento da presidente reeleita.


O resultado marca a eleição mais acirrada da história da redemocratização do Brasil, os ex-presidentes Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula e a própria Dilma não ganharam de seus adversários por uma diferença tão pequena em pleitos anteriores. Antes de 2014, a menor diferença havia sido registrada em 1989, na disputa entre Collor e Lula. Na ocasião, Collor venceu com 42,75% dos votos, contra 37,86% obtidos pelo então canidato do PT.



Resta parabenizar Dilma que confirmou seu favoritismo e desejar boa sorte ao País e torcer para que tenhamos dias melhores pela frente.



Do patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário