Nº de acessos

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

AME Infantil será entregue em breve em Santa Cruz do Capibaribe



O AME Infantil, Ambulatório Médico Especializado voltado para o atendimento exclusivo às crianças, localizado no bairro Nova Santa Cruz, está com obras em fase de conclusão, e em breve será entregue à população de Santa Cruz do Capibaribe.

Com estrutura física completamente adequada, climatizada e humanizada para o acolhimento e atendimento das especificidades da criança, o novo equipamento de saúde, será a segunda policlínica entregue pela Prefeitura Municipal à população santa-cruzense.

O AME Infantil contará com neurologia, pediatria, fonoaudiologia, endocrinologia, cirurgia pediátrica, nutrição, psiquiatria, psicologia, terapia ocupacional e psicopedagogia, além de centro de vacinação e realização dos testes do pezinho, da orelhinha, do olhinho e da linguinha.

A unidade de saúde também concentrará a marcação de consultas e exames para o público infantil, inovação que visa diminuir as filas na Central de Marcação e proporcionar mais conforto às mães e os filhos. Os únicos serviços realizados fora do AME Infantil serão os atendimentos de urgência e emergência, que ainda continuarão no Hospital Materno Infantil.

“Entregar essa nova unidade de saúde com o ambiente todo acolhedor e adaptado às necessidades do público infantil, será uma grande conquista não só para as mães e filhos, mas para todas as famílias santa-cruzenses que serão muito bem atendidas”, frisou o secretário de Saúde Breno Feitoza.

O AME Infantil foi totalmente construído pela gestão municipal, atuando em convênio com o governo do estado, e contou com cerca de 500 mil reais em recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios) e 100 mil reais de investimentos do município.




Do patrulha do agreste / fonte Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário