Nº de acessos

terça-feira, 19 de maio de 2015

Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realiza campanha Conhecer para Proteger





Com a participação da Secretaria de Educação, Coordenadoria da Mulher, Conselho Tutelar, Casas das Juventudes e Serviço de Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou na manhã desta segunda-feira (18), no Parque Florestal, o programa nacional, “Conhecer para Proteger”. 

O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e exploração Sexual infanto-juvenil. A data, instituída em 2000 pela Lei 9.970, faz alusão a um crime ocorrido há 40 anos, no Espirito Santo, quando Araceli Cabrera, então 8 anos, foi violentada e assassinada e os criminosos continuaram impunes. A campanha deste ano conta com o lema. “Tráfico de Crianças e Adolescentes para fins de Exploração Sexual”. 

A gestora do Creas, Cintia Carvalho falou da finalidade da campanha em Santa Cruz. “Nós estamos realizando o primeiro Conhecer para Proteger, com a intenção de desmitificarmos a questão do abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes”.

“A intenção do Poder Público é fazer políticas públicas para crianças e adolescentes. Nosso trabalho é garantir o direito de ir vir a todo cidadão”, disse Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.

De acordo com Alessandra Vieira, há diversos canais no país para denunciar esse tipo de crime. “No Ligue 100 é possível denunciar crimes contra os direitos humanos e abusos sexuais. Caso alguém saiba de algum ato dessa natureza, pode procurar o Conselho Tutelar ou a delegacia e fazer sua denúncia”.

Durante a manhã foi realizada palestra de orientação contra a exploração sexual, Cine Creas e algumas oficinas práticas, tais como: jiu-jitsu, teatro, música e dança como também inscrições para cursos de informática básica e auxiliar administrativo na Casa das Juventudes.



Do Patrulha do Agreste /fonte assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário