Nº de acessos

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Primeiras turmas de 2015 do Cidatec receberam certificado nesta quinta-feira (17)



Sucesso! Esta palavra define muito bem os cursos de informática que têm sido oferecido pelo Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania, Cidatec Emanoel Glicério, programa que funciona por meio de uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Os cursos oferecidos são de informática básica e avançada, além de um curso específico voltado para a Terceira Idade, onde proporciona coordenação motora e memorização. De acordo com o professor Joseilton Mecedo, os cursos têm sido muito positivos. “O curso voltado para a 3ª idade mudamos o foco devido percebermos uma dificuldade neles de memorizar o que foi aprendido, assim como também a questão da sua coordenação motora. Conversamos com o presidente da Câmara e como ele concordou, nós adequamos o curso para atender de forma mais específica o público da melhor idade”, explicou o professor Joseilton.

De acordo com o presidente do Legislativo, professor Afrânio Marques, este projeto tem como intuito qualificar os jovens e adultos. “Temos o interesse em qualificação profissional e a proposta do Cidatec tem atendido de forma exemplar esse objetivo, pois vemos os jovens buscando se qualificar, como por exemplo, agora vamos certificar cerca de 145 alunos e isso nos deixa muito feliz, por poder contribuir com a formação dessas pessoas”, concluiu.

Para a formanda Eliane Gomes, o curso lhe ajudou tanto pessoal, como profissionalmente. “Aqui aprendi muita coisa sobre informática, o instrutor muito bom, sempre atencioso. Hoje sei usar bem os programas e suas ferramentas, graças a este curso”, disse.

Já o aluno Lucas Henrique, escolheu fazer o curso, visando sua qualificação profissional. “Eu escolhi este curso, porque trabalho usando o computador e quando precisei usar algumas ferramentas sentir alguma dificuldade. Com o Cidatec, eu pude sanar todas as dúvidas e agora estou pronto para o mercado. Tudo muito proveitoso aqui”, falou o formando.

Esta primeira edição dos cursos está sendo finalizada este mês, onde o presidente da Câmara, professor Afrânio Marques estará entregando os certificados aos concluintes, na próxima quinta-feira (7), às 19 horas. Ao mesmo tempo em que se encerra o curso, o Cidatec já abre novas matrículas para novas turmas.



Do  Patrulha do Agreste /fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário