Nº de acessos

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Motolância de Santa Cruz 1 ano salvando vidas!




Implantado pela gestão do prefeito Edson Vieira, o serviço de motolância em Santa Cruz do Capibaribe foi entregue a população no dia 06 de maio de 2014.

O serviço agiliza o atendimento e diminui o tempo resposta nas ocorrência do SAMU e permite agilizar a chegada de socorro a locais onde o fluxo de trânsito é intenso ou a áreas de difícil acesso. Neste primeiro ano, a motolância de Santa Cruz atendeu 742 ocorrências entre acidentes automobilísticos, traumas e outras ações.

De acordo com a coordenadora da SAMU, Lenice Coordeiro, quando o prefeito Edson assumiu, a moto estava parada há cinco anos sem funcionar, e o Ministério da Saúde já havia pedido a moto de volta, e devido o empenho do prefeito do secretário Breno Feitoza e da equipe da Secretaria de Saúde a moto ficou na cidade e hoje salva vidas.

“Haviam muitos problemas com a documentação, a gestão anterior deixou a moto sem as peças do motor, e hoje depois de muito esforço do prefeito e a sua equipe de saúde, a moto está em pleno funcionamento”, ressalta Lenice.

Técnicos de enfermagem conduzem a moto, que faz o atendimento rápido nas ocorrências clínicas quanto nas traumáticas, a fim de reduzir o tempo resposta principalmente nas patologias quando as sequelas é tempo-dependente. “O serviço da moto tem por objetivo chegar a vítima e iniciar rapidamente o atendimento, o que é fundamental em muitas situações de ocorrências, e isto pode fazer a diferença em salvar uma vida”, falou o secretário Breno Feitoza.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário