Nº de acessos

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Policial é preso na Paraíba com 1.200 arribaçãs





Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.260 arribaçãs mortas,17 Tatu-pebas e uma ave silvestre viva nessa quinta-feira (14), na cidade de Patos, no Sertão do estado a 299 km de João Pessoa. A arribaçã é uma espécie de pomba silvestre e que tem caça proibida. O proprietário, que seria um sargento da Polícia Militar, foi multado em R$ 630 mil e deve responder na Justiça por crime ambiental.

A PRF conseguiu apreender o carregamento depois de uma denúncia anônima informando sobre o transporte ilegal do produto, de acordo com o inspetor Medeiros Silva, chefe da Delegacia Regional da PRF de Patos.

“Fizemos a abordagem a um taxista e encontramos na mala do carro aves congeladas. Perguntados o local que ele tinha comprado o material e fomos até a casa de um casal em Patos. Encontramos uma grande quantidade de aves congeladas estocadas no freezer. O imóvel pertence a um policial militar”, disse o inspetor.

O sargento da PM, a mulher dele e o taxista foram levados para a Delegacia Civil de Patos. “Os três foram autuados e multados, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados porque a pena é de 2 anos”, revelou o delegado Edson Pedroza.

De acordo com Edson Oliveira, soldado do Batalhão Ambiental e fiscal da Sudema em Patos, o produto foi apreendido e será incinerado. "Como não sabemos a procedência sanitária, toda a carga será incinerada. O dono - o sargento da PM - foi multado em cerca de R$ 630 mil", falou. 




Do  Patrulha do Agreste /fonte: Correio da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário