Nº de acessos

quinta-feira, 14 de maio de 2015

São João da Moda 2015 já tem homenageados





Missinho (filho de dona Ivone), ao lado de sua esposa, Gilberto Geraldo (Diretor de Cultura),  Meyrilane Rafaela, filha de Neidinha de Dedé e seu esposo, Edson veira (Prefeito de Santa Cruz), Dona Saleta Jordão e seu esposa e homenageado, o ex-deputado augustinho Rufino estiveram no Gabinete do Prefeito e receberam a boa notícia.




Na tarde da última quarta-feira (13), o prefeito Edson Vieira (PSDB) anunciou em seu gabinete, os nomes dos homenageados dos festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe na edição de 2015.





"Dona Ivone da Rua 4" sempre alegre, sorridente e uma excelente dançarina, Dona Ira figura garantida nos festejos juninos de nossa cidade.



Ivonete Flor Bezerra, conhecida por Dona Ivone (in memoriam), amante e defensora da cultura das quadrilhas juninas, era uma grande dançarina e participa de quase todoas as apresentações da Quadrilhas de Rua durante os festejos juninos de nosso município, Dona Ivone recebeu um merecido tributo ao ser homenageada no Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua.

Neidinha de Dedé Sanfoneiro, terá uma justa homenagem já que ele sempre cantou e animou as festas de são João e São Pedro, não só de Santa Cruz mas de toda região.

Uma grande artista, a forrozeira, cantora e ícone da cultura santa-cruzense Inácia Rosineide da Silva, a conhecida Neidinha de Dedé (in memoriam).


Augustinho Rufino, quando prefeito de santa Cruz, foi um grande incentivador do São João de nosso município.



Por sua vez, o São João da Moda 2015, homenageará o ex-prefeito, ex-deputado estadual e criador do São João do Povão (arraial junino gratuito para os santa-cruzenses), Augustinho Rufino de Melo. 



“É com muita honra que nos festejos juninos de 2015, vamos prestar merecidas homenagens a três pessoas que são referência e representam como ninguém a tradição do São João de Santa Cruz do Capibaribe”, ressaltou o prefeito no momento do anúncio.

A emoção e a gratidão tomou conta dos familiares das homenageadas. “Ficamos muito felizes por saber que nossa mãe seria homenageada. Ela era a animação de todas as quadrilhas que participava e todos os anos fazia o São João na sua casa na Rua Quatro”, contou Clécia Gomes, filha de Dona Ivone. “Estou muito grata por minha mãe ter sido homenageada, pois ela fez parte do São João de Santa Cruz”, disse Meyrilane Rafaela, filha de Neidinha de Dedé.

Augustinho Rufino que esteve acompanhado de sua esposa Salete Jordão, falou sobre a honra da homenagem. “É muito importante quando você é reconhecido e esta homenagem que estão me prestando, modéstia parte é muito justa, pois ao criar o São João Povão quando fui prefeito, dei a oportunidade do pobre também poder participar da festa, brincando gratuitamente”, relatou o homenageado.



Do Patrulha do Agreste / fonte: GERCOM

Nenhum comentário: