Nº de acessos

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe promove ação de prevenção contra hanseníase e tracoma nas escolas




 A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, junto com a Secretaria de Saúde do Estado e o Ministério da Saúde, iniciaram ações nas escolas para detectar e cuidar de pacientes com hanseníase, geo-helmintíases e tracoma (doença inflamatória dos olhos, crônica que afeta a córnea e a conjuntiva, provocada pela bactéria (Chlamydia trachomatis)

 Os alunos serão avaliados na ação, como parte da terceira edição da Campanha Nacional de Hanseníase, Geo-helmintíases e Tracoma. Os agentes comunitários de saúde e equipes do Programa Saúde da Família e Vigilância em Saúde de Santa Cruz do Capibaribe vão percorrer as escolas do município com técnicos do estado para fazer os exames. Os profissionais vão observar sinais e sintomas das doenças e caso alguma criança apresente sintomas o tratamento começa de imediato através da rede básica de saúde.

O secretário de saúde Breno Feitoza, aponta os benefícios da ação. "Começamos esse trabalho e vamos dar continuidade para interromper a cadeia de transmissão caso seja diagnosticado algum caso. O objetivo é ampliar a cobertura de exames. Já diagnosticamos dois casos de tracoma na zona rural, e os profissionais de saúde foram até a casa das crianças e iniciaram o tratamento das crianças e de toda família", relatou o secretário.


Do Patrulha do Agreste/fonte: GERCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário