Nº de acessos

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz oferece cursos para agricultores



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Meio Ambiente, está iniciando um novo calendário de cursos para os produtores rurais do município. 

Os cursos fazem parte do Plano Municipal de Convivência com o Semiárido, elaborado em 2013 pela Secretaria em conjunto com as associações, sindicados, ONGs e Governo do Estado. 

Desde a implantação do Plano já foram realizadas ações de qualificação, distribuição de ração para animais, entrega de equipamentos, disponibilização de advogado e contador sem custos para as associações, inclusão de produtores no Garantia Safra, além da fundação, reativação e fortalecimento das associações rurais. 

Para o secretário executivo de Agricultura, Lenildo Araújo, a parceria entre Governo Municipal e demais órgãos tem trazido novas possibilidades de sustentabilidade econômica para o homem do campo. 

“Buscamos constantemente ações para proporcionar melhorias no trabalho dos produtores rurais junto ao SENAR, SEBRAE, Câmara de Vereadores, IPA, Pastoral Rural, Sindicato Rural de Frei Miguelinho. As atividades desenvolvidas pela Prefeitura, através do Plano de Convivência com o Semiárido, sem dúvidas tem feito a diferença na vida dos produtores,” destacou Lenildo. 

O trabalho que vem sendo desenvolvido tem fortalecido a produção, o beneficiamento e a comercialização dos produtos da agricultura familiar. 

Confira o cronograma de novos cursos serão oferecidos aos agricultores de Santa Cruz do Capibaribe.



Do Patrulha do Agreste /fonte: GERCOM PMSCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário