Nº de acessos

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Alunos fazem protesto e Secretária afirma que Zumba vai voltar

Alunos realizaram protesto percorrendo várias Ruas da cidade.

"Vamos fazer os procedimentos e a Zumba vai voltar" desabafa Alessandra Vieira.



Após a polêmica ganhar as Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, dezenas de pessoas que participam do Projeto Zumba nos Bairros resolveram realizar um protesto contra a decisão de paralisação do projeto, ""Isso é uma pouca vergonha políticos ao vez buscar melhorias para a cidade estão tentando parar um projeto que deu certo e melhorou a vidade da gente que participa do zumba" desabafou uma dona de casa.

O protesto tive início na quadra da Praça do CEU onde os alunos resolveram dançar um pouco e depois seguiram até a Avenida 29 de Dezembro no centro de Santa Cruz onde as pessoas gritavam palavra de ordem contra a decisão.


O Conselho Regional de Educação Física (CREF) notificou a Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (que promove o projeto), e orientou a paralisação das atividades do projeto, “Não tivemos denúncias. Na realidade, nós assistimos um programa da TV Asa Branca onde se mostrava essas aulas que estavam acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe. O problema da Zumba… E eu acho que a secretária de Ação Social teve uma ótima ideia, uma atividade física muito importante... Zumba não é a dança em sí… É atividade física, é a ginástica que faz a Zumba e Zumba, para orientar, tem que ser (feita por) profissional de Educação Física habilitado pelo CREF” – disse Rosângela Albuquerque uma das diretoras do CREF.

Já a Secretária Alessandra Vieira a diretora faltou com a verdade, "Nós recebemos duas pessoas do CREF e falaram que haviam recebido denúncias sobre o projeto do zumba e por isso estavam em nossa cidade, a secretaria foi notificada e nós tivemos que para o Projeto, se ela diz que tem denúncia, ela não sabe o que está dizendo, agora independente do que essa mulher diz ou deixa de diz não muda nosso projeto, vamos fazer o que é necessário e vamos voltar o projeto Zumba nos Bairros em breve" afirmou Alessandra.



Do Patrulha do Agreste /

Nenhum comentário:

Postar um comentário