Nº de acessos

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Prefeito de Brejo da Madre de Deus participa de Evento da UNICEF em PE



Nildo Pessoa Secretario de Turismo, Roberto Asfora Prefeito
 e Cyntia Medeiros Secretaria de Assistência Social

O Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, participou na última quinta-feira (14), da Edição de Lançamento do Selo Unicef Município Aprovado (Edição 2013-2016). Na ocasião também estiveram presentes os Secretários Nildo Pessoa (Turismo) e Cyntia Medeiros (Assistência Social) escolhida para articular as ações do Selo no município.
A primeira Edição do Selo Unicef foi em 2006 - 2008  e o Brejo da Madre de Deus conquistou a premiação na gestão Roberto Asfora, pelo reconhecimento do trabalho realizado. 

Já na edição anterior 2009-2013 foi conquistada por apenas, 31 municípios pernambucanos, e Brejo da Madre de Deus não foi contemplado. 

Para os municípios contemplados o Governador Eduardo Campos anunciou a doação de uma Unidade Móvel para a Secretaria de Saúde. Na edição 2006 o Governo do Estado realizou a entrega de um ônibus para cada município ganhador.

Roberto Asfora recebendo o Selo Unicef em 2008 das mãos
 da cantora Daniela Mercury Embaixadora da UNICEF.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infância com o objetivo de melhorar todos os indicadores sociais do Semi-Árido Brasileiro e estimular os municípios a conquistarem patamares ideais de qualidade de vida para milhares de crianças e adolescentes. Aos municípios inscritos fica a responsabilidade de conduzir as ações, conforme orientação do Unicef que é constituída de ações simples, mas não menos importantes para nossas crianças como: acesso à água de qualidade nas escolas, manter o Conselho Tutelar em funcionamento, aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e outros mais.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário