Nº de acessos

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Polícia Federal apreender computador, arma, drogas, dinheiro e prende mulher em PE







A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu na tarde de ontem dia 14/11/2013, por volta das 13h, LARISSA BRITTO FALCONE, brasileira, solteira, 19 anos, auxiliar administrativo-(atualmente desempregada), natural de Recife/PE e residente em Candeias-Jaboatão dos Guararapes/PE.

A prisão aconteceu em virtude do cumprimento de um Mandado de Busca de Apreensão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes/PE objetivando realizar vistorias num imóvel suspeito com vistas a encontrar material entorpecente, haja vista que a investigação em andamento diz respeito a tráfico drogas. De posse do Mandado de Busca e Apreensão foram deslocadas duas equipe de policiais, as quais deslocaram-se para o local suspeito no bairro de Candeias-Jaboatão dos Guararapes/PE com vista a realizar buscas no interior do imóvel e lá chegando foram recepcionados por LARISSA companheira do suspeito e alvo das investigações, o qual não se encontrava no momento em sua residência.
 As buscas realizadas pelos federais foram acompanhadas pelo síndico do local além da empregada que se encontrava trabalhando no apartamento e após algum tempo de vistorias os agentes encontraram 01 (um) revólver calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas, R$ 16.980,00 (dezesseis mil novecentos e oitenta) reais, 01 (uma) folha de cheque, 02 (duas) pedras de haxixe e pequena quantidade de maconha, além de 01(um) caderno com diversas anotações de dívidas e venda com nome de várias pessoas possivelmente relacionadas ao tráfico de drogas.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo todo o material sido arrecadado a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para a sede da Polícia Federal situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo, onde após as formalidades legais de Polícia Judiciária, foi autuada pela prática contida nos artigos Artigo 12 da Lei 10.826/2003 e artigo 28 da Lei 11.343/06 (posse de arma de fogo de uso permitido e de de substância entorpecente para consumo pessoal), como o crime é afiançável  foi arbitrada a fiança no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil) reais e como a presa não obteve recursos para o pagamento foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após recambiada para a Colônia Penal Feminina  onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Além da droga, do dinheiro e da arma, também foram apreendidos: 02 (dois) aparelhos celulares e 01(um) notebook.

Em seu interrogatório a autuada informou que é usuária de maconha e haxixe e que a pequena quantidade de ambas as drogas encontradas no apartamento são para seu uso e consumo pessoal. Informou ainda que não tinha conhecimento sobre o envolvimento do marido com o tráfico de drogas nem da existência da arma e do dinheiro encontrado, muito menos da anotações com nomes de pessoas atreladas a valores numerários. Até agora a PF já conseguiu apreender este ano 2.294Kg de maconha, 335 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína e prendeu 40 pessoas sendo 31 homens, 5 mulheres e 4 menores;


Nenhum comentário:

Postar um comentário