Nº de acessos

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Atenção Brejo e São Domingos!!!




Famílias do Programa Bolsa Família precisam realizar atualização cadastral até 13 de Dezembro de 2013.

A REVISÃO CADASTRAL é uma ação anual do Programa Bolsa Família que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros desatualizados há mais de 2 anos, continuam atendendo aos critérios de elegibilidade do Programa Bolsa Família. As famílias são convocadas a atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e, caso isso não seja feito dentro do prazo, os benefícios podem ser bloqueados e até mesmo cancelados, no caso de ausência total de atualização durante este processo.

A Revisão Cadastral começou em Agosto de 2013 e seguirá até 13 de Dezembro de 2013. Orientamos que os beneficiários que ainda não realizaram a atualização do seu cadastro procurem um dos postos de atendimento do Programa Bolsa Família, no município. Na Sede de Brejo, o Posto de Atendimento e Gestão funciona na Avenida Cleto Campelo, nº 277 - ao lado da Nica Modas; em Fazenda Nova no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS , na Avenida Poeta Carlos Pena Filho, nº 142 e em São Domingos na Rua Luiz Cecílio de Santana, nº 91, no mesmo local onde funciona o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS São Domingos.

As famílias da Revisão Cadastral 2013 devem apresentar a seguinte documentação para realizar a atualização cadastral:

Para o responsável familiar - CPF ou Título de Eleitor, obrigatoriamente.

Para as demais pessoas da família - pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor.

Outros documentos importantes - É importante que o responsável leve outros documentos cuja apresentação não é obrigatória, mas que qualifica a coleta de informações, como: comprovante de residência; conta de energia elétrica; comprovante de matrícula das crianças na escola; Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Informamos que nos meses de Agosto à Setembro de 2013, a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania - SENARC/ MDS enviou cartas de convocação para a atualização cadastral ao endereço das famílias beneficiárias.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário