Nº de acessos

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Prefeitura do Brejo inaugura a Sede do CRAS










A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na quarta-feira (06), o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Sede, que fica localizado na Rua maestro Tomás de Aquino no centro da cidade.

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Sede, é uma unidade de proteção básica que oferta os serviços de acesso à documentação civil básica, inclusão digital, inclusão produtiva, grupo de idosos, gestantes, crianças e adolescentes (antigo Projovem e PETI), como também o atendimento e acompanhamento social da equipe de referência (assistente social e psicólogo).

O CRAS Sede é um espaço amplo de grande qualidade, com acessibilidade (rota acessível ao cadeirante em todos os espaços e rampa de acesso) condizentes com esta gestão, e com a política de Assistência Social.

“Não vamos fazer uma política pobre para os pobres, nossos usuários terão o melhor”.
Este serviço terá um grande diferencial com a implantação de uma Equipe Volante, uma equipe composta por técnicos de nível superior e médio que levarão a zona rural do município, os principais serviços da Assistência Social.

Também serão ofertadas as mesmas atividades aos sábados para facilitar o acesso das pessoas que residem na zona rural para que as mesmas possam usufruir de todos os serviços desta unidade.

Atender aos usuários do Bolsa Família e minimizar as mais diversas expressões de pobreza, de forma comprometida e qualificada é a maior meta da gestão municipal.



Fonte:  Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário