Nº de acessos

terça-feira, 21 de julho de 2015

Poetiza Agda Moura recebe título de cidadã Santacruzense

 Vereador Junior Gomes indicou o Título
Agda ficou muito feliz, e agradeceu o "presente"


Na última sexta-feira (17) foi realizada a solenidade de entrega do Título de Cidadão Santa-cruzense a poetisa Agda Moura.

O projeto que indicou a poetisa para receber a honraria máxima do Legislativo Municipal é de autoria do vereador Junior Gomes (PSB).

Na presença de políticos de Oposição e Situação, imprensa, de familiares e amigos, Agda recebeu o Título de Cidadã graças as suas contribuições em defesa da cultura nordestina e por levar o nome de Santa Cruz do Capibaribe nas diversas apresentações culturais que realiza pelo nordeste.

Com apenas 22 anos, a poetisa é a mais jovem a receber a honraria e se iguala a ícones também reconhecidos por seus trabalhos culturais a exemplo do radialista Hildo Teixeira, dos poetas Amaro Dias e Louro Branco e dos cantores Joãozinho Aboiador e Cumpadre Neto.


Conheça um pouco sobre a poetisa:


Nascida na cidade de Campina Grande (PB), Agda veio morar em Santa Cruz do Capibaribe ainda criança, onde despertou o gosto pela cultura nordestina motivada por diversos de seus familiares.

Na adolescência, já escrevia seus primeiros poemas e composições, onde ganhou diversos prêmios literários, mas foi já adulta que seu talento amadureceu e culminou em um projeto musical autoral, desenvolvido em parceria com músicos renomados da Capital da Moda.

O trabalho, intitulado “O canto de meu canto” traz diversas composições próprias que misturam elementos da cultura nordestina como o coco, a ciranda, o maracatu e o repente, além de elementos visuais, religiosos e artísticos da cultura popular.

O projeto musical está em fase final e resultará em um CD a ser brevemente lançado, mas a poetisa já deu belíssimas mostras do que será o projeto.

Diversas apresentações de seu trabalho já foram realizadas em eventos comemorativos do município como o São João da Moda 2015 e também em outras cidades pernambucanas.

Atualmente, Agda é estudante de arquitetura e realiza trabalhos paralelos em escolas da rede municipal, onde estimula crianças e adolescentes a perpetuarem a nossa cultura popular.



Do Patrulha do Agreste /fonte; blog do ney lima / fotos: Thonni Hill

Nenhum comentário:

Postar um comentário