Nº de acessos

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Falso dentista é preso em Santa Cruz







A equipe de fiscalização do CRO-PE flagrou, na manhã de hoje (10), um homem atuando ilegalmente como Cirurgião-Dentista na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. 

A ação foi feita em conjunto com as Polícias Civil e Militar e a Vigilância Sanitária do município. Segundo a denúncia anônima, o denunciado, Jadson Diego, não tinha formação em Odontologia e atendia pacientes em uma clínica odontológica no centro da cidade, onde o flagrante aconteceu. O falso Dentista foi enquadrado no Artigo 282 do Código Penal e encaminhado à delegacia da Caruaru, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

De acordo com o Coordenador da Fiscalização no interior do CRO-PE, Igor Morais, "a denúncia chegou, apuramos e viemos em conjunto com a Vigilância Sanitária e as Polícias Militar e Civil. Encontramos ele atendendo paciente, conversamos e direcionamos o caso à Polícia para que as medidas cabíveis sejam tomadas pois, de acordo com o próprio denunciado, ele ainda é estudante, não tem a formação completa, o que é uma exigência para a prática da Odontologia", explicou. 

O exercício da Odontologia por profissionais não habilitados é crime. 
Denuncie por meio dos canais de comunicação do Conselho.


Fonte: Assessoria de Comunicação do CRO-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário