Nº de acessos

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Patrulha realiza debate e cresce na audiência



Bartôl Neves e Hamilton França lideraram mais uma vez e o debate foi aprovado pelos ouvintes.

Na última quinta-feira (16) o programa Patrulha do Agreste, veiculado pela Polo FM, promoveu um debate acalorado e informativo sobre o polêmico tema da redução da maioridade penal.

O tema é um dos mais discutidos no país e a proposta reduz para 16 anos a idade mínima para que uma pessoa possa ser presa e julgada por atos infracionais, em especial os crimes considerados hediondos.



No debate, mediado pelos radialistas Bartôl Neves e Hamilton França, seis personalidades influentes da sociedade santa-cruzense expressaram suas opiniões sobre o tema.

 Dr. Fabiano de Melo (promotor de Justiça), Rui Medeiros (ex-vereador e comissário de Polícia no distrito de São Domingos).
 Gilson Julião (secretário de Planejamento e Gestão e ex-Conselheiro Tutelar), Airon Barbosa (Estudante do 7º período de Direito em Caruaru).
Padre Adriano (representando a Igreja Católica) e Pastor Diógenes (representado a Doutrina Evangélica).



No primeiro bloco, os debatedores expressaram o porquê de serem a favor ou contra a Redução da Maioridade Penal, em um ponto os  debatedores concordam, o país precisa de mudar alguma coisa que se refere ao combate a criminalidade, no programa, dois pontos deram o norte das discussões.

Já no segundo bloco, o debate girou no que fazer para dar a sociedade uma maior sensação de segurança e combater a impunidade sobre os crimes cometidos pelos adolescentes.

O debate promovido pelo programa é uma ótima oportunidade para se aprofundar, de maneira simples e objetiva, sobre o tema que atinge todos os cidadãos.

Nenhum comentário: