Nº de acessos

domingo, 5 de julho de 2015

Operação conjunta CIOSAC e NIS 4°/5°BPM apreende drogas e recupera produtos de assaltos em Petrolina-PE






Em operação conjunta da CIOSAC e NIS-4/5ºBPM, no intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Petrolina-PE, iniciou-se no dia 01 de julho de 2015, monitoramento e vigilância à THIAGO MARCIEL SANTOS DA PENHA, 25 anos, foragido do sistema semi-aberto da PDEG – Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, desde 02 de abril de 2015, que estava sendo apontado por prática de homicídios, tráfico de drogas e responsável pelo assalto ocorrido no dia 30 de junho de 2015 a uma empresa situada no bairro Parque Massangano, em Petrolina, onde foram levados celulares, 02 televisões e uma quantia em dinheiro,

Os levantamentos foram contínuos e, na data de ontem, 02 de julho, foi possível interceptar uma entrega de drogas, onde, o mototaxista CLÁUDIO PEDRO RODRIGUES, 41 anos e a carona ANDREIA SALES DA SILVA, 29 anos, iriam repassar a droga à Thiago, momento em que as equipes policiais agiram e prenderam o casal com 02 (dois) tabletes de crack. Houve reação por parte do Thiago, que estava em um automóvel Polo, de cor verde e conseguiu fugir.

Em seguida foram feitas buscas nas casas por onde Thiago circulou no dia anterior, enquanto era monitorado, sendo detida na Rua 07, Bairro Santa Luzia, uma menor de 15 anos, filha de Marineide Socorro dos Anjos. Marineide é apontada como a dona da droga, e, antes da abordagem à residência, vizinhos informaram que ela e uma comparsa retiraram o restante da droga da casa, sendo encontrados apenas 53 gramas de crack, enterrados no quintal.

Dando continuidade à operação, às equipes deslocaram-se à residência de OSNAIDE PEREIRA DE SOUZA, no bairro Jardim Maravilha, Petrolina, onde foram encontrados 07 (sete) relógios, sem procedência. Os policiais seguiram para oBairro João de Deus, onde detiveram AUXILIADORA EMANUELA ARAÚJO RODRIGUES, 20 anos, que estava de posse de 01 (um) dos celulares levados no assalto realizado por Thiago.

Após conversa com a “mula” Andreia Sales, a mesma informou que havia mais uma quantidade de drogas em sua residência, no Bairro são Joaquim, onde foram encontrados mais 02 (dois) tabletes de crack e uma motocicleta.

Total dos materiais apreendidos durante a operação: 3.578 gramas de crack; motocicleta placa PGJ 4578; motocicleta placa OUH 7883; 07 relógios sem procedência e 01 celular roubado.

Os detidos que estavam de posse dos relógios e celular foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, em Petrolina-PE, onde havia queixa registrada. A droga e o restante dos materiais foram entregues na Delegacia de Polícia Federal, em Juazeiro-BA.

Informações Imprensa CIOSAC

Nenhum comentário: