Nº de acessos

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Patrulha do Agreste realiza debate sobre maio idade penal



Para debater um dos temas mais polêmicos da atualidade no país, com o objetivo de esclarecer cada vez mais a população, o Programa Patrulha do Agreste resolveu convidar algumas autoridades para esclarecer a sociedade o que pode mudar.

Após nova votação, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (2), a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos(estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

O texto aprovado é uma emenda dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE) à proposta de emenda à Constituição da maioridade penal (PEC 171/93). Foram 323 votos a favor e 155 contra, em votação em primeiro turno. Os deputados precisam ainda analisar a matéria em segundo turno.

O debate vai contar com a presença do Promotor de Justiça Drº Fabiano de Melo Pessoa, o Tenente João Henrique representando o 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, o Pastor Diogínes representando a comunidade evangélica, o ex-vereador de Santa Cruz Rui Medeiros, o Juiz de Direito Dr. Titio Lívio além de um representante da Igreja Católica e um estudante de direito, o Programa vai ao ar pela Rádio Polo -FM (101,9), a partir do meio dia você não pode perder.



Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário: