Nº de acessos

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

"Rombo" da Creche de São Domingos é notícia na TV


A edição desta quarta-feira (21) do programa “O Povo na TV” da TV Jornal Caruaru, deu um grande destaque ao descaso na construção de uma creche no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. A obra da unidade educacional orçada em mais de 1 milhão de reais, teve início em outubro de 2011 e estava com previsão de conclusão para agosto de 2012, mas o local está abandonado há mais de 2 anos e não existe previsão para ser entregue a população.

A nova creche daria um grande alívio para as mães que hoje tem que deixar os filhos em um tipo de creche improvisada pela prefeitura, e segundo elas, o local é totalmente sem estrutura.
Como não existe um local adequado para deixar o filho, a auxiliar de cozinha Joselma Morais tem que tirar dinheiro do próprio bolso e pagar para uma pessoa cuidar da criança.

“Eu trabalho de terça a domingo e tenho que pagar a uma pessoa pra cuidar do menino, esse dinheiro poderia ser para comprar um calçado, uma roupa e até comida mesmo pra dentro de casa”, disse a dona de casa.


“Essa creche improvisada é só meio período, e além disso, é muito desorganizada, falta muita coisa, a higiene é pouca, a merenda é de péssima qualidade, é uma calamidade”, disse a costureira Maria Gabriela.

Como não existe um local adequado para deixar o filho, a auxiliar de cozinha Joselma Morais tem que tirar dinheiro do próprio bolso e pagar para uma pessoa cuidar da criança.

“Eu trabalho de terça a domingo e tenho que pagar a uma pessoa pra cuidar do menino, esse dinheiro poderia ser para comprar um calçado, uma roupa e até comida mesmo pra dentro de casa”, disse.

Outro ponto negativo relacionado à construção dessa creche em São Domingos é que o local está servindo para consumo de drogas, deixando a população mais assustada.


“Esse local está servindo para acumulo de lixo, e à noite, devido à escuridão, várias pessoas usam o local para consumir droga. Os moradores da localidade estão com muito medo. Essa creche não era pra ser esse fantasma que hoje existe, era pra está pronta há muito tempo para ajudar a mãe que necessita deixar o filho em local seguro para poder trabalhar tranquila”, frisou o blogueiro Erivaldo Alves.

Em seu comentário no final da matéria, o apresentador Dilson Oliveira destacou que já teve tempo suficiente para que a creche estivesse pronta acolhendo as crianças de São Domingos.

“É um verdadeiro absurdo, é mais um exemplo do dinheiro público indo pelo ralo, dinheiro que vai e não volta não. É mais uma imoralidade que a gente vê em obras públicas que são iniciadas e nunca terminam”.

Em nota, a prefeitura informou que uma nova empresa será contratada, por meio de licitação, para realizar as obras.




OBSERVAÇÃO:


Não podemos deixar de destacar qui esse absurdo foi cometido por José Edson de Souza     "Dr. Edson (PTB), que passou quatro anos na prefeitura e deixou um"rombo' de mais de 22 Milhões de Reais nos cofres do município segundo auditoria realizada e denunciada ao Ministério Público. Esse mesmo político foi condenado e cassado por UNANIMIDADE pelo TRE de Pernambuco, mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília e conseguiu duas liminares para voltar ao poder e hoje mesmo com seu diploma cassado, Dr. Edson continua na função de prefeito de Brejo da Madre de Deus graças ao ministro Noronha, o homem da liminar... isso é o Brasil!



Do Patrulha do Agreste fonte estação notícia





Nenhum comentário: