Nº de acessos

quinta-feira, 14 de março de 2013

Detento de São Domingos confessa homicídio dentro de presídio




O crime aconteceu por volta das 23 horas de ontem, terça-feira (12), mas o fato só chegou ao conhecimento da polícia hoje, por volta das 8 horas da manhã, após agentes penitenciários do presídio Juiz Plácido de Souza, abrirem as celas para que os detentos tomassem o café da manhã. Como de costume eles foram até a cela 11, também conhecida como a cela do castigo e ao revistarem o local viram que havia um detento morto.

Ao indagarem os 11 detentos que estão na cela do castigo, os agentes da unidade ouviram do preso, Juarez Tavares da Silva, de 21 anos, que é de São Domingos, Brejo da Madre de Deus, a confissão de que o mesmo havia matado a colega de cela na noite anterior.

Segundo o algoz, a vítima, Vanderlan Robson Vieira, de 22 anos, que estava preso por tráfico, disse que queria pegar o bonde (ser transferido de presídio) e para isso iria matar o Juarez, e teria lhe proposto um duelo. O que foi aceito pelo acusado que estrangulou a vítima com um cabo de vassoura na boca.

O delegado do caso Dr. Frederico Marcelo, esteve no local com sua equipe e ouviu todos os sobreviventes da cela 11 e como todos negaram exceto o Juarez, foi feito o auto de prisão em flagrante do mesmo que já responde por dois homicídios e disse friamente que não se arrepende e que faria tudo de novo.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.


Fonte: Blog Adielson galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário