Nº de acessos

terça-feira, 19 de março de 2013

Políticos podem ações para a Juventude de Santa Cruz





Audiência com o Secretário da Infância 
e da Juventude discute Políticas Públicas 
para os jovens santacruzenses  



A Coordenadora da Juventude e da Mulher Clarissa Carvalho, o Vereador Pipoca (PMN) juntamente com o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) participaram de uma reunião com o Secretário da Infância e da Juventude Pedro Eurico, na tarde desta segunda-feira (18), na capital pernambucana. 

O objetivo do encontro, foi mostrar os problemas enfrentados pela juventude de Santa Cruz do Capibaribe e buscar projetos e uma política eficaz de combate as drogas que possam ser implementados em curto e em médio prazo.

O Secretário ficou sensibilizado com a situação vivenciada pelo Polo das Confecções e vai organizar com o Deputado Diogo Moraes uma reunião entre as polícias civil e militar, os juízes, o promotor, os deputados, o prefeito, os vereadores, os conselheiros tutelares e a coordenadoria da juventude para verificar os problemas em loco. “Faço questão de ir até a região, para que em posse de uma radiografia do mapa da violência e da criminalidade, possamos tomar medidas duras para frear o envolvimento dos jovens com o crime organizado”, declarou Pedro Eurico.

“Tenho certeza que a Coordenadora da Juventude vai assumir sua função que estava fora da pauta das prioridades do governo anterior, o que estiver ao alcance da assembléia legislativa e do governo do estado será disponibilizado para que possamos vencer os problemas que assolam a nossa juventude”, ressaltou Diogo Moraes.

O Vereador Pipoca pontuou  a necessidade da implantação de uma Casa da Juventude para o município, “a proliferação do uso de drogas só poderá ser combatida com a chegada de programas que proporcionem um ambiente de lazer e ocupação sadio aos jovens”, observou Pipoca.

“O nosso primeiro encontro foi produtivo, uma vez que já viabilizamos a vinda do Secretário para o município, em posse dos dados concretos da realidade de Santa Cruz, vamos desenvolver políticas públicas que surtirão efeito em curto e em médio prazo”, declarou Clarissa Carvalho.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário