Nº de acessos

terça-feira, 26 de março de 2013

FALTA DÁGUA: MORADORES DO LOTEAMENTO PARQUE DA CIDADE FAZEM PROTESTO FECHANDO A BR 104 EM CARUARU



Os moradores do Loteamento Parque da Cidade, no bairro Luiz Gonzaga em Caruaru, fizeram um protesto no início da tarde desta terça-feira (27), e interditaram a BR 104 próximo a UFPE, no sentido Caruaru/Toritama, exigindo a presença da direção da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), para religar a água das casas. Moradores colocaram pneus e pedaços de paus e atearam fogo, impedindo a passagem de carros por cerca de duas horas.

A mobilização teve como finalidade mostrar a sociedade o descaso e o abandono que a comunidade enfrenta no dia-a-dia. E o principal problema apontado pelos moradores, é a falta de abastecimento dágua que já persiste ha dois anos, desde que a Companhia retirou a tubulação que fazia o abastecimento na área.
A gerente Regional da Compesa, Dra Niadja Rodrigues, foi ao local e pediu para que os moradores formassem uma comissão para discutir o problema e se reuniu hoje á tarde com os representantes dos moradores. Ela garantiu que irá resolver o impasse momentaneamente, abastecendo as casas através de carros-pipa e que para uma solução definitiva haverá uma audiência na tarde desta quarta-feira (27) com o dono do loteamento na sede do Ministério Público, para que o proprietário da área loteada cumpra com a sua parte no processo, oferecendo a infraestrutura necessária para o loteamento, o que é obrigatório, de acordo com a legislação municipal vigente.

Gislaine Maria, moradora do loteamento, disse que os problemas são muitos, falta de segurança, escola pública, saneamento e principalmente água. A Polícia Rodoviária Federal e GATI da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros, acompanharam toda a mobilização que terminou de maneira pacífica.
 
Fonte:Adielson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário