Nº de acessos

sexta-feira, 1 de março de 2013

Conselho Antidrogas é reativado em Santa Cruz


 Várias autoridades participaram do evento que foi realizado
 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz
 Prefeito Edson Vieira recebe ouviu reivindicações
 da população.
"O que temos que fazer é trabalhar junto com o povo, e assim vamos vamos conseguir não só combater as  drogas, mas principalmente ajudar as pessoas que são usuárias e precisam de apoio" declarou o Prefeito Edson Vieira
O Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) realizou na manhã desta quinta-feira (28), uma Audiência Pública para apresentar uma série de ações que serão realizadas na campanha “Santa Cruz sem Drogas” e convocar a população e as autoridades para integrarem do conselho.
“Essa não é uma ação exclusiva do Conselho Antidrogas, mas uma ação de cidadania para que juntos possamos ter uma Santa Cruz livre das drogas e com inclusão social”, disse o Prefeito Edson Vieira (PSDB), em discurso na abertura do evento.
De acordo com o Delegado Wagner Volpi, metade dos crimes de morte de 2012 teve relação direta com as drogas. “Em apenas dois meses dessa gestão, a luta e o esforço para reativação do conselho, que estava inativo há três anos, mostra o compromisso e a vontade de vencer esse mal”, frisou o delegado.
Ações repressivas e educativas como a proibição do consumo de bebidas alcoólicas pelas crianças e adolescentes, a realização de uma semana de palestras e distribuição de dvd’s e cartilhas educativas nas escolas municipais, estaduais e particulares (entre os dias 08 e 12 de abril), adesivação de carros e motos e realização de entregas de panfletos nos jogos do Ypiranga serão executadas em parceria com o Conselho Tutelar, as Polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, o COMDECA, entidades, associações, conselhos e a sociedade civil.
“A droga é um problema de utilidade pública”, pontuou o jornalista da TV Globo Nordeste Alan Garcia, que produziu a série crack que integrará os dvd’s que serão exibidos nas palestras dos conselheiros. Enquanto o Capitão Leandro que realizará capacitações pelo PROERD (Programa de Enfrentamento e Redução de Drogas) da Polícia Militar acrescentou que “a droga não é um problema de polícia, mas de toda a sociedade”.
A audiência também tratou da alteração da Lei nº 1.452/2004 que cria o COMAD, para que novas entidades como o Desafio Jovem, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) também possam integrar o conselho.
“Vale ressaltar que as autoridades que não puderam comparecer a audiência tem até a próxima quarta-feira (06) para se inscrever e compor o Conselho Antidrogas, presidido interinamente pelo Vereador Klemerson Ferreira (Pipoca), na reunião marcada no Sispol às 14h”, informou o Secretário de Defesa Social Coronel Alexandre Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário