Nº de acessos

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Moda Center discute seca em nossa cidade



Entidades se reúnem para discutir os detalhes da audiência pública sobre a crise hídrica




Para alinhar os detalhes da audiência pública que acontecerá no dia 28 de agosto, em Santa Cruz do Capibaribe, representantes de diversas entidades da sociedade civil estiveram reunidos ontem (12) no Moda Center Santa Cruz. O evento, organizado por essas entidades, debaterá o anunciado colapso no abastecimento d’água do município e da região. 

Para que a audiência pública venha trazer resultados positivos para o enfrentamento dessa problemática, os participantes da reunião de ontem formaram os grupos que irão aturar na comunicação, logística e mobilização dos diversos representantes municipais, estaduais e federais.


“É preciso alinhar o discurso para cobrar dos responsáveis, pelo menos, a manutenção do que já existe – dois dias com e 28 sem água), além de pleitear soluções concretas a médio e longo prazo”, disse o síndico do Moda Center, Allan Carneiro.

Convidado para a reunião, o vereador Afrânio Marques (PDT) convocou o Moda Center e as entidades representativas para usar a tribuna da Câmara de Vereadores, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (13), a fim de sensibilizar os demais representantes do poder legislativo para abraçar a causa.

No próximo sábado (15), membros das entidades que estiveram presentes no encontro de ontem visitarão as barragens que abastecem o município, e que atualmente estão em colapso total. Eles farão imagens para exibir na audiência pública do dia 28.

A reunião contou com representantes do Moda Center Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club, Câmara de Veadores, Associação dos Taxistas, Associação dos Mototaxistas, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) Cooperativa dos Toyoteiros (CCATA), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), SINDILOJAS, OAB Santa Cruz do Capibaribe e igrejas evangélicas e católicas de Santa Cruz do Capibaribe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário