Nº de acessos

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Jaçanã recebe 4º edição do programa Prefeitura Nos Bairros












Na manhã deste sábado (29), foi realizada a quarta edição do “Prefeitura nos Bairros”. O programa é promovido pela Prefeitura Municipal, com a realização de diversos serviços a população daquela localidade e bairros vizinhos. 

Emissão de 2ª via de certidão de nascimento e casamento, corte de cabelo, limpeza de pele, aferição de pressão, testes de glicemia, vacinação, aplicação de flúor e orientações de saúde bucal, distribuição de preservativos, avaliação antropométrica, pré-cadastro do programa Bolsa Família, playground com pipoqueira, apresentações de dança, torneio de futsal e bazar comunitário foram alguns dos serviços oferecidos pelo projeto. 

“Estamos na quarta edição do programa Prefeitura nos Bairros comemorando o segundo ano do Jaçanã, onde começamos no meio da semana com algumas atividades, finalizando com ações da saúde, cidadania, balcão de informações com o Fala Cidadão, brincadeiras para crianças e com a grande novidade, o Bazar solidário, onde conseguimos mais de mil peças de roupas, todas distribuídas para a população”, falou Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social. 

O prefeito Edson Vieira disse que o intuito do programa Prefeitura nos Bairros é aproximar o poder público da população. “O projeto Prefeitura nos Bairros faz com que as ações do poder público cheguem a todos os recantos da cidade, um trabalho amplo que é desenvolvido por muitos órgãos da prefeitura e que está melhorando a vida da nossa população”. 

“Essa ação social é interessante, pois os serviços vieram para a nossa porta, com muitas brincadeiras para as crianças e varias atividades para as famílias, ele veio facilitar a vida de quem mora longe, uma boa para nós moradores do Jaçanã”, disse Leandro Henrique, morador do Bairro Jaçanã. 

A costureira Elisângela Barbosa, destacou algumas atividades que ela participou. “Achei tudo muito bom, participei de várias ações, exame médico, corte de cabelo, distribuição de roupa, judô e dentista para as crianças, tudo muito gratificante”. 

Nesta edição, o projeto Prefeitura nos Bairros começou na segunda-feira (26), com mutirão de limpeza no bairro, seguindo a semana com peça teatral, zumba, palestras sobre segurança e cidadania e finalizando com serviços de saúde e cidadania. 

O programa Prefeitura nos Bairros do Jaçanã contou com apoio e participação do Moda Center Santa Cruz, Cabelo.Com, Polícia Militar, Karla K’belos e a Igreja Assembleia de Deus.


Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário